1 evento ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Evento gratuito celebra 100 anos da 1ª conquista brasileira na Copa América

13 jun 2019
08h34
  • separator
  • comentários

Para celebrar a primeira vitória da seleção brasileira 100 anos atrás no Sul-Americano realizado no Brasil, o Museu do Futebol preparou uma programação especial no sábado, dia 22 de junho, que inclui a exibição da partida Brasil x Peru pela competição, barracas com comidas típicas de países sul-americanos, palestra com o designer e influencer Glauco Diogenes e encontro de colecionadores de camisas.

O Sul-Americano de 1919, atual Copa América, foi o primeiro grande evento internacional esportivo organizado no Brasil. Na ocasião, o torneio estava em sua terceira edição. Na estreia do Brasil venceu a seleção do Chile pelo placar de 6 a 0. Na final, contra os uruguaios, o Brasil venceu na segunda prorrogação, com um gol de Friedenreich.

"No Museu do Futebol além de assistir à partida no telão em um clima de muita alegria e celebração, todos poderão aproveitar para experimentar a rica culinária da América latina e ainda ver camisas históricas e assistir à palestra sobre o design nos esportes. Um ótimo programa para todos", comenta Eric Klug, diretor executivo do Museu do Futebol.

Confira o informativo do evento "Copa América no Brasil - 100 anos da primeira conquista":

(Foto: Divulgação)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade