PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Em último amistoso antes da Copa América, Brasil apenas empata com o Estados Unidos

O Brasil ficou no empate em 1 a 1 com os Estados Unidos no último amistoso em preparação para a disputa da Copa América

12 jun 2024 - 22h24
(atualizado às 22h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rich Storry/Getty Images / Esporte News Mundo

Na noite desta quarta-feira (12), o Brasil ficou no empate em 1 a 1 com os Estados Unidos, no Camping World Stadium, na Flórida. Rodrygo abriu o placar para a Seleção, mas Pulisic empatou de falta para os donos da casa. 

Este foi o último confronto do Brasil antes da Copa América. No próximo dia (24), a Seleção, que está no Grupo D da competição, estreia contra a Costa Rica, às 22h, em Los Angeles. Um dia antes, os Estados Unidos jogam contra a Bolívia, em Dallas.

O início de partida foi bastante animado de ambos os lados e com apenas quatro minutos, Musah chutou de fora da área e acertou o travessão de Alison. Depois, Pulisic fez jogada individual e bateu da entrada da área com perigo para a defesa do goleiro brasileiro. A Seleção Brasileira criou suas melhores chances em jogadas da dupla Vinicius Júnior e Rodrigo. E foi do Raio, aproveitando um lindo lançamento de Bruno Guimarães, que o Brasil pulou na frente do placar. 

Apesar do gol sofrido, os donos da casa não perderam o ritmo e seguiram atacando. Em cobrança de falta, Pulisic bateu no canto de Alisson para deixar tudo igual aos 25 minutos. A partir daí, a primeira etapa perdeu o ritmo empolgante e terminou sem novas chances para ambos os lados. 

Na volta para o segundo tempo, as coisas demoraram a engrenar e as grandes jogadas passaram a aparecer após os 20 minutos. E quem assustou foi Pulisic, que recebeu livre dentro da área e bateu cruzado para grande defesa de Alisson. Dorival resolveu mexer na equipe e as entradas de Endrick e Savinho deram mais mobilidade a Seleção pelas pontas. 

O Brasil voltou a ser perigoso em termos ofensivos e criou boas chances em finalizações de Endrick e Rodrygo, que pararam no goleiro Turner. A partida seguia movimentada, com ambas as seleções buscando o gol. A defesa do Brasil cochilou e Aaronson, na pequena área, bateu de primeira, e Alisson voltou a salvar. Pulisic dentro da área, ficou no quase quando bateu tirando tinta da trave. 

No fim, o Brasil foi para o abafa, apostando na entrada de Gabriel Martinelli, passando a jogar ainda mais pelos lados, com uma sequência de cruzamentos na área, todos sem sucesso. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade