PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dorival Júnior busca 'equilíbrio' da Seleção para disputa da Copa América

Treinador não garantiu Alisson como tiutlar e comentou atuação de Vinicius Junior

12 jun 2024 - 23h27
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Dorival Jr.
Dorival Jr.
Foto: Omar Vega/Getty Images / Esporte News Mundo

O técnico Dorival Júnior foi taxativo ao analisar que a Seleção Brasileira precisa de mais "equilíbrio" após os dois amistosos de preparação para a Copa América. O treinador apontou os principais problemas que precisa corrigir em função do empate contra os Estados Unidos, nesta quarta (12).

Durante a coletiva de imprensa, Dorival afirmou que o time evolui, mas ponderou que precisa encontrar mais mobilidade nos passes, em especial porque os campos no torneio serão menores que o habitual.

— Na minha concepção, futebol parte de um equilíbrio. Vem melhorando. Temos evoluído em muitos aspectos. Tentamos uma adaptação rápida, porque o campo é um pouco menor e com certeza enfrentaremos muitos adversários que vão se fechar como os Estados Unidos. Precisamos de uma mobilidade maior, troca de passes dinâmica — analisou.

Titularidade de Alisson contestada

O treinador comentou sobre a permanência de Alisson como titular no gol do Brasil nos dois amistosos, mas não cravou que o jogador do Liverpool será o dono da posição durante a Copa América.

— Pela falta do Ederson e do Alisson em partidas anteriores, demos oportunidade ao Bento, que foi muito bem. Achava correto o retorno do Alisson, que tivesse as mesmas duas oportunidades. Quero entender o momento de cada um. As definições vão acontecer.

Defesa em baixa?

Mesmo sem uma pergunta direta sobre o tema, Dorival recapitulou os amistosos sob seu comando, avaliando que o time marcou mais gols do que sofreu.

— Foram quatro amistosos, sofremos três gols com bola parada e outros três em movimento. Nosso nível de atenção precisa estar muito alto, mas foram dois pênaltis bem duvidosos [contra a Espanha] e fizemos oito gols. Precisamos desse algo mais, desse equilíbrio — relembrou Dorival Júnior.

Sobre a atuação de Vinicius Júnior, o treinador da Seleção Brasileira mostrou-se confiante de que o destaque da temporada vai repetir com a Amarelinha o mesmo bom desempenho que apresenta com a camisa do Real Madrid.

—  Aos poucos eles vão se encontrando, dentro das suas características. Cobra-se do Vini Jr. que tenha as atuações do Real [Madrid] e isso vai acontecer nos momentos mais importantes e decisivos. Vamos aguardar e ter paciência, dar condições a esses garotos para encontrar seu melhor.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade