PUBLICIDADE

Dante treina como titular, e Thiago Silva deve ser poupado

31 mai 2014
11h16 atualizado em 3/6/2014 às 13h18
0comentários
11h16 atualizado em 3/6/2014 às 13h18
Publicidade
<p>Dante foi a novidade no treino da Seleção</p>
Dante foi a novidade no treino da Seleção
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O primeiro coletivo da Seleção Brasileira na Granja Comary contou com uma novidade em relação ao time titular esperado para a Copa do Mundo. Dante foi alçado à equipe principal no lugar de Thiago Silva, que assim deve ser poupado do amistoso contra o Panamá, na terça-feira, em Goiânia.

A alteração tem como pano de fundo a programação física da Seleção até a estreia na Copa do Mundo contra a Croácia, no dia 12 de junho. Thiago Silva já havia sido poupado de outras atividades e, apesar de treinar entre os reservas normalmente, provavelmente sequer vai viajar a Goiânia.

A alteração não indica, a princípio, uma predileção de Luiz Felipe Scolari por Dante. Thiago Silva é o capitão do time e receberá uma atenção física especial. Provavelmente ele estará à disposição para enfrentar a Sérvia, no dia 6 de junho, no Estádio do Morumbi.

Ronaldo: "Felipão ajeitou a Seleção Brasileira":

Assim, a formação no treino deste sábado, que deve ser utilizada contra o Panamá, será a seguinte: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Oscar e Neymar; Fred.

Felipão observou a equipe durante todo o primeiro tempo e gostou do que viu. Os titulares tiveram domínio e marcaram por duas vezes, com Oscar e Neymar. O gol do atacante, quase sem ângulo e deixando o goleiro Jefferson vendido, causou burburinho para quem assistia ao treino, seja da cerca ou da arquibancada para convidados de patrocinadores. 

No segundo tempo Felipão fez alterações, colocando Henrique no lugar de Dante e Willian na posição de Hulk. Bernard, que havia sofrido uma pancada de Paulinho, deixou o treino mais cedo com dores no tornozelo. Oscar foi poupado para igualar os times.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade