PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Comissão técnica analisa República Tcheca antes de amistoso

25 mar 2019 - 21h03
(atualizado às 23h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, o Brasil encara a República Tcheca na casa do adversário, em Praga, às 16h45 (de Brasília). Os comandados de Tite tentam se reerguer após tropeçar contra o Panamá, quando empataram por 1 a 1. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, junto com Tite e Casemiro, o auxiliar Sylvinho analisou o adversário europeu e espera enfrentar dificuldades.

"É uma seleção que disputou Liga das Nações junto com Ucrânia. Esse treinador que entrou fez muitas rotações no meio-campo, em nenhum momento jogou com linha de cinco. O que vamos encontrar é uma seleção com jogadores fortes, menos velocidade, referência que é o Schick, que jogou na Roma, alto, boa finalização. Entendemos que é um jogo bom, do qual podemos esperar alguma parte defensiva em linhas baixas. O campo não está melhores condições, mas já alertamos aos jogadores", disse o auxiliar do Brasil.

Brasil enfrenta República Tcheca com nova defesa e Allan no meio

A seleção europeia vem de uma derrota de goleada por 5 a 0 para a Inglaterra pela primeira rodada das Eliminatórias para a Eurocopa 2020. Os tchecos foram eliminados da Liga das Nações da Uefa anteriormente.

O técnico Tite comentou sobre os pontos que devem ser analisados do adversário. "Há uma preparação em cima da característica geral do time, as individualidades, as bolas paradas. É um processo que estamos. Quando ampliou essa fase de oportunidades, sabíamos que íamos correr riscos, inclusive nessa variação de performance", disse.

Por fim, o auxiliar de Tite falou sobre o empate na última partida da Seleção. Sylvinho se mostrou surpreso com a postura do adversário. "Nos surpreendeu muito o Panamá que nunca jogou com linha de cinco, mas jogou contra nós. A gente tem montado sistemas contra isso", concluiu Sylvinho.

A partida contra a República Tcheca será o oitavo jogo da Seleção desde a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Dos outros sete, a equipe de Tite venceu seis e empatou um, justamente o último amistoso contra o Panamá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade