PUBLICIDADE

CBF renovou com Tite à revelia de seu presidente

Coronel Nunes era apenas informado sobre o andamento das negociações, e não opinava

26 jul 2018 - 09h19
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da CBF, coronel Antônio Nunes, figura que causou muita polêmica durante a Copa do Mundo na Rússia, não teve voz na decisão sobre a permanência de Tite no comando da Seleção Brasileira. O acordo foi feito pelo diretor de Gestão da entidade, Rogério Caboclo, e mais alguns integrantes da cúpula da CBF. Nunes era apenas avisado sobre o andamento das negociações sem opinar.

Dias depois da participação do Brasil no Mundial, o coronel considerou boa a ideia de a Seleção continuar com Tite. Mas a diretoria da entidade já estava tratando da renovação de contrato do técnico sem que Nunes soubesse dos detalhes.

Essas informações foram passadas ao Terra por um dirigente da própria CBF.

Técnico Tite durante partida da seleção brasileira contra a Bélgica na Copa do Mundo
Técnico Tite durante partida da seleção brasileira contra a Bélgica na Copa do Mundo
Foto: Toru Hanai / Reuters

Rogério Caboclo liderou as discussões internas para manter Tite. Em abril, o dirigente foi eleito presidente da CBF num pleito controverso, com o peso dos votos das 27 federações valendo mais que os votos dos 40 clubes das Séries A e B do Brasileiro. Ele, porém, só vai tomar posse no ano que vem.

Recentemente, na Rússia, o coronel provocou uma crise entre a CBF e as federações dos demais países sul-americanos, do Caribe e da América do Norte ao romper um acordo e votar isoladamente na candidatura de Marrocos para sediar a Copa de 2026.

Depois disso, esteve envolvido numa briga num restaurante em São Petersburgo, onde um assessor seu agrediu um torcedor com um copo de vidro.

Já havia causado mal-estar num encontro anterior com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, quando quebrou a formalidade e lhe disse que deveria providenciar o troféu de campeão para o Brasil.

Em razão de sucessivas trapalhadas, o coronel passou a ser blindado por funcionários da CBF e ficou quase que enclausurado em hotéis da Rússia. Na nota publicada no site da confederação, na noite dessa quarta (25), sobre a renovação com Tite, quem dá as explicações é Rogério Caboclo. Não há menção a Nunes no documento.

Veja também

Veja os melhores momentos da vitória do Fluminense sobre o Palmeiras:
Ouça agora o podcast Terra Futebol:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade