PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Casemiro comenta derrota para a Croácia na Copa e possível vinda de Ancelotti à Seleção: "Grande treinador"

24 mar 2023 - 16h39
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o volante Casemiro concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa da próxima partida da Seleção, contra o Marrocos. Será a primeira vez que o Brasil entrará em campo desde a Copa do Catar e as dúvidas sobre o começo do novo ciclo pairam sob a cabeça dos torcedores.

A começar pela escolha de um novo treinador, o nome de Carlo Ancelotti vem sendo bastante especulado para ser o próximo técnico da Amarelinha. Casemiro, que trabalhou com o italiano no Real Madrid, comentou a possibilidade.

"Nós gostaríamos de ter um treinador que fosse capacitado para treinar grandes jogadores, pois sabemos que temos muitos atletas de nível excepcional. Se tratando do Ancelotti, que é um grande treinador, eu já o conheço muito bem, ele é um amigo que eu tenho, mas existe um outro lado também. O Ancelotti tem um clube, que é o Real Madrid, e nós temos que respeitar. Também temos um treinador, que é o Ramon, que mesmo não sendo o efetivo, pode fazer um grande trabalho", disse.

Como se trata de um novo ciclo, a presença de "caras novas" na convocação é comum. Diversos jogadores receberam sua primeira oportunidade de atuar pela Seleção. Casemiro entende a euforia dos novatos, mas preza pela seriedade.

"Sabemos que temos muitos jogadores jovens que estão desfrutando pela primeira vez, mas aqui é a Seleção Brasileira. Independente do jogo amanhã (sábado) e da dificuldade, a gente sabe que é quase impossível implantar a filosofia de um novo treinador em tão pouco tempo. Amanhã a exigência para vencer é a maior possível. É fácil falar que o jovem tem vontade, mas posso garantir que tenho a mesma vontade que eles de vencer", comentou.

O volante finalizou comentando a derrota brasileira para a Croácia, na Copa do Mundo. "Para mim, foi a derrota que mais me machucou na minha carreira, mas ficar falando sobre não é do meu caráter. É o futebol, é a vida. São tomadas de decisão no momento. Não sou uma pessoa que fica repensando o que aconteceu, vivo o presente. E o presente é esse, de tentar fazer um bom jogo amanhã (sábado)".

O Brasil enfrenta o Marrocos neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade