PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Casemiro avalia Copa do Mundo no fim do ano: "Totalmente diferente"

25 jan 2022 21h11
ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira, o meio-campista da Seleção Brasileira, Casemiro, concedeu uma entrevista coletiva. O volante do Real Madrid avaliou os impactos da realização de uma Copa do Mundo no fim ano, já que o torneio acontece tradicionalmente entre junho e julho, ressaltando que será no meio da temporada do futebol europeu.

"É uma Copa totalmente diferente, principalmente pela data, ainda mais nós que somos da Europa, vai estar no meio da temporada. É um desgaste diferente, claro que você já não vai ter aqueles 50, 60 de perda, que a gente sempre gosta de falar. Vai ser uma temporada diferente, é um Copa diferente, não diria se o nível vai aumentar ou não, porque vai ser uma Copa mais curta e o nível de preparação, de descanso vai ser menor. Então, você ganha por um lado e acaba perdendo por outro lado", avaliou o volante.

Casemiro também das dificuldades de uma Copa do Mundo, destacando que são apenas sete jogos no caminho do título e que quem estiver melhor preparado física, mental e tecnicamente levará a melhor.

"É tão difícil falar de Copa do Mundo, porque são sete jogos, e o momento que é o mais importante, o futebol é sempre o momento. É difícil falar agora como vamos chegar na Copa do Mundo, como outras seleções vão chegar. Quem estiver melhor preparado fisicamente, mentalmente, fisicamente sempre ganha. Quando você joga a Copa do Mundo não existe margem de erros", destacou.

A Seleção Brasileira vai enfrentar o Equador na próxima quinta-feira, dando sequência à disputa das Elimintórias Sul-Americanas. A partida será em Quito, às 18 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade