PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Brasil pode ficar no grupo da morte ou em outro bem fácil

17 nov 2017 09h10
ver comentários
Publicidade

Imagine um eventual grupo do Brasil no Mundial da Rússia com a companhia das seguintes seleções: Inglaterra (ou Espanha), Suécia e Sérvia (ou Nigéria). Se isso é possível, por outro lado há possibilidades muito mais suaves para a Seleção. Como, por exemplo, ter como adversários na primeira fase Tunísia, Peru e Panamá.

Somente após o sorteio dos grupos em 1º de dezembro, em Moscou, é que haverá uma resposta. Este evento está cercado de muita expectativa. Como tem acontecido nas últimas edições da Copa, há sempre uma chave mais complicada, pela força e tradição das seleções, conhecida historicamente como grupo da morte.

As bolinhas com os nomes das equipes estarão em quatro potes, com oito seleções em cada um deles. O critério de divisão foi estabelecido pelo ranking da Fifa.

O Mundial de 2018 terá oito grupos na fase inicial, cada qual com quatro seleções – uma sorteada de cada pote. Veja como está essa distribuição:

 

POTE 1

Rússia

Alemanha

Brasil

Portugal

Argentina

Bélgica

Polônia

França

 

POTE 2

Espanha

Suíça

Inglaterra

Colômbia

México

Uruguai

Croácia

Peru

 

POTE 3

Costa Rica

Suécia

Tunísia

Egito

Senegal

Irã

Dinamarca

Islândia

 

POTE 4

Sérvia

Nigéria

Japão

Marrocos

Panamá

Coreia do Sul

Arábia Saudita

Austrália

 

O site Ultrazone criou um simulador do sorteio da Copa do Mundo de 2018 no qual você pode ver as possibilidades de formação de grupos da competição. Confira aqui!

Os novos prodígios do futebol são latinos:
Fonte: Especial para Terra
Publicidade
Publicidade