2 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Auxiliar de Tite diz ter definido time titular do Brasil para a Copa América

23 mai 2019
14h59
atualizado às 14h59
  • separator
  • comentários

Enquanto os 23 convocados de Tite para a Copa América seguem se apresentando na Granja Comary, a comissão técnica já possui em mente o time titular que levará a campo na estreia da Seleção Brasileira na competição dia 14 de junho, no Morumbi, contra a Bolívia. Nesta terça-feira, o auxiliar técnico Cleber Xavier concedeu entrevista coletiva e anunciou que já há um time considerado o ideal.

De acordo com o auxiliar, todos terão conhecimento do time considerado base na reta final de preparação, que inclui dois amistosos. No dia 5 de junho, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, a Seleção enfrentará pela primeira vez o Catar. Quatro dias depois, o compromisso será diante de Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre.

"A gente tem o time titular em mente. Nós brincamos que iríamos primeiro anunciar os convocados para depois definir o time, porque acontecem problemas e temos que fazer trocas. Nos últimos amistosos, tínhamos a ideia de uma equipe e tivemos de jogar com outra. Mas a equipe (para a Copa América) já está definida", disse Cleber Xavier.

Apesar da ideia de time titular já na cabeça, Tite deve demorar a poder contar com força máxima. Isso porque dois prováveis titulares, Alisson e Roberto Firmino, devem se apresentar entre o dia 4 e 5 de junho, após a disputa da decisão da Liga dos Campeões. Uma segunda leva, que inclui Neymar, deve se apresentar na próxima terça-feira na Granja Comary.

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil terá pela frente a Bolívia na abertura da 46ª edição da Copa América, dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo. Depois, Tite e seus comandados medirão forças com a Venezuela, dia 18, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e Peru, na Arena Corinthians, também na capital paulista, no dia 22.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade