PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Arena da Amazônia vai receber Brasil x Uruguai em outubro

Estádio, que passará por reparos, foi confirmado pela CBF para abrigar duelo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

31 ago 2021 18h20
| atualizado às 18h57
ver comentários
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol definiu que o Brasil vai enfrentar o Uruguai na Arena da Amazônia, em Manaus. O confronto é válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, e está previsto para o dia 14 de outubro.

Arena da Amazônia será palco de confronto entre brasileiros e uruguaios pelas Eliminatórias
Arena da Amazônia será palco de confronto entre brasileiros e uruguaios pelas Eliminatórias
Foto: Fernando Torres/CBF

A CBF disse que assumirá, juntamente com o governo do Amazonas, a responsabilidade pela revitalização do gramado da Arena da Amazônia. O governador Wilson Lima chegou a descartar a realização da partida no estádio porque, segundo ele, não haveria tempo hábil para realizar a troca de iluminação no local.

Construída para a Copa do Mundo de 2014 e, desde então, pouco utilizada, a Arena da Amazônia apresentas problemas de estrutura há algum tempo. Além da necessidade do conserto dos refletores e da revitalização do gramado, há relatos de infiltração nos vestiários. A CBF também vai analisar local para treinamentos.

Em 2020, a CBF havia definido que a Arena da Amazônia receberia a partida da Seleção Brasileira contra o Paraguai. O jogo diante do Uruguai seria no Maracanã. No entanto, com a pandemia de coronavírus, o calendário foi modificado e o planejamento, alterado.

O técnico Tite guarda boas recordações de Manaus. Foi na capital amazonense que o treinador fez seu primeiro duelo no comando da Seleção em solo brasileiro. Naquela ocasião, em setembro de 2016, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, com gols de Miranda e Neymar.

Na mesma Data Fifa, em outubro, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Colômbia e a Venezuela, em Barranquilla e Caracas, respectivamente. Os compromissos são válidos pela quinta e 11ª rodadas.

Estadão
Publicidade
Publicidade