0

Brasil sai com 2 medalhas no 1º dia da Universíade

Itália, por sua vez, conseguiu conquistar 5 bronzes e uma prata

5 jul 2019
09h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Os atletas do Brasil iniciaram bem a 30ª edição da Universíade de Verão, disputada em Nápoles, na Itália. O país conquistou nesta quinta-feira (4) duas medalhas no primeiro dia oficial da competição.
    A primeira medalha brasileira na atual edição da Universíade foi no judô. O judoca Gustavo Assis levou o bronze na categoria até 90 kg ao derrotar Iure Mocanu, da Moldávia. O ouro da modalidade ficou com o austríaco Johannes Pacher, já Lasha Bekauri, da Geórgia, terminou com a prata.
    A outra medalha do Brasil foi na natação. Os nadadores Luiz Gustavo Borges, Gabriel Ogawa, Marco Antônio Junior e Felipe de Souza conquistaram a prata no revezamento 4x100m livre. Os brasileiros ficaram atrás somente do quarteto norte-americano.
    As competições da Universíade continuarão sendo disputadas nesta sexta-feira (5), na Itália. O dia será marcado com as provas de judô, natação, vôlei masculino e feminino e futebol masculino e feminino.
    - Itália - A anfitriã Itália já conquistou seis medalhas na Universíade. O país encerrou o primeiro dia oficial do torneio com cinco bronzes e uma prata.
    Na natação, os italianos Alessandro Bori, Giovanni Izzo, Davide Nardini e Ivano Vendrame ficaram com o terceiro lugar no revezamento 4x100m livre. Na mesma categoria, só que no feminino, o quarteto Giulia Verona, Aglalia Pezzato, Gioelemaria Origlia e Paola Biagioli também terminou com o bronze.
    Outro terceiro lugar conquistado pela Itália foi com o mergulhador Gabriele Auber. Nos saltos ornamentais, o atleta conseguiu a medalha na prova de um metro.
    O país europeu também foi bem na esgrima com Roberta Marzani e Matteo Neri, já que ambos conquistaram medalhas de bronze.
    O melhor resultado da Itália foi na natação. O nadador Matteo Ciampi ficou com a prata no 400m livre.

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade