0

Brasil larga com vitória das três duplas masculinas na etapa de Varsóvia

13 jun 2019
16h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Os times brasileiros do torneio masculino largaram com vitórias na etapa quatro estrelas de Varsóvia, na Polônia, do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Alison/Álvaro Filho, Evandro/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Vitor Felipe tiveram um triunfo nesta quinta-feira e disputam a liderança de suas chaves nesta sexta-feira.

Diferente do torneio feminino, que contou com os dois jogos da fase de grupos nesta quinta, no masculino, apenas a primeira rodada foi realizada. Assim, além do final da fase de grupos, a repescagem também ocorre na sexta-feira. Oitavas e quartas de final ficam reservadas para o sábado, enquanto semifinais e disputas de medalha acontecem no domingo, dia 16.

Evandro venceu na competição (Foto: Divulgação/FIVB)

Alison e Álvaro Filho largaram com vitória sobre os canadenses Grant O'Gorman e Ben Saxton por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/19. Eles disputam a primeira posição do grupo C contra os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy, nesta sexta-feira, às 6h30 (de Brasília).

Evandro e Bruno Schmidt começaram a campanha em Varsóvia com triunfo sobre dupla da Alemanha: 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18, contra Bergmann/Harms. A disputa do primeiro lugar do grupo F e vaga às oitavas de final será contra os vice-campeões olímpicos Daniele Lupo e Paolo Nicolai, às 5h40 (de Brasília) desta sexta.

Pedro Solberg e Vitor Felipe superaram na primeira partida do grupo A os russos Nikita Liamin e Taras Myskiv por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/16. Eles enfrentarão nesta sexta-feira os donos da casa, os poloneses Fijalek/Bryl às 6h30 (de Brasília), pela primeira posição e vaga às oitavas de final da competição quatro estrelas.

A fase de grupos conta com 32 duplas divididas em oito chaves de quatro times. Eles jogam entre si, com os primeiros colocados avançando direto às oitavas de final. Segundos e terceiros vão disputam uma rodada eliminatória a mais, da repescagem. O torneio segue em formato eliminatório com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade