0

Paraná vence e rouba vaga do Coritiba no G4 de maneira provisória

15 out 2019
21h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta segunda-feira, o Paraná recebeu o Brasil de Pelotas e conquistou uma importante vitória por 1 a 0 no Durival Britto. Em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor contou com o gol relâmpago de Judivan para conseguir os três pontos.

Com o resultado, o Paraná chega aos 44 pontos e rouba, momentaneamente, a quarta colocação do Coritiba. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas estaciona com 37 pontos no meio de tabela, figurando no 11º lugar.

Parná venceu o Brasil de Pelotas pela vantagem mínima (Foto: Reprodução)
Parná venceu o Brasil de Pelotas pela vantagem mínima (Foto: Reprodução)
Foto: Gazeta Esportiva

Atuando em casa, o Paraná foi rápido para abrir o placar. Ainda no primeiro minuto de jogo, Judivan se antecipou à zaga e completou de cabeça o cruzamento pela direita, para colocar o Tricolor na frente.

Melhor na partida, o Tricolor até teve chances de ampliar a vantagem, mas Guilherme Santos e Alesson desperdiçaram suas oportunidades.

Na segunda etapa, as duas equipes não criaram muitas jogadas claras de gol, com dificuldades de infiltrar na defesa adversária. A primeira finalização do Brasil de Pelotas veio só aos 17 minutos, com Diogo Oliveira, mas o goleiro Alisson encaixou com segurança.

O time da casa ainda teve a última chance de matar a partida com Rafael Furtado, depois de contra-ataque rápido. Mesmo sozinho, o atacante finalizou mal, mandando a bola por cima. Ainda assim, o time da casa conseguiu conquistar a vitória.

Depois da vitórias, os comandados de Matheus Costa voltam a campo neste sábado, às 19h, quando encaram o lanterna Figueirense , novamente na Vila Capanema. Enquanto isso, o Xavante joga apenas no domingo, às 16h, contra o Sport, em Pelotas.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ x BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

Data: 15 de outubro de 2019, teça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: Alesson, Rafael Furtado e Jhemerson (Paraná); Ednei, Bruno Aguiar, Heverton, Diogo Oliveira e Rodrigo Alves (Brasil de Pelotas)

Gols: Judivan, ao 1 minuto do 1ºT (Paraná)

PARANÁ: Alisson; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos (Juninho); Luiz Otávio, Fernando Neto, Alesson e Jhemerson (Marquinhos); Judivan (Rafael Furtado), Bruno Rodrigues

Técnico: Matheus Costa

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Heverton e Willian Formiga; Leandro Leite (Pereira), Washington, Murilo Rangel (Cristian) e Diogo Oliveira; Rodrigo Alves e Guilherme Queiroz (Juba)

Técnico: Bolívar

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade