PUBLICIDADE
Logo do Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas

Favoritar Time

Com novo treinador, Avaí recebe o Brasil de Pelotas pela Série B

20 abr 2018 - 20h03
(atualizado em 21/4/2018 às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), o Avaí entra em campo no Estádio da Ressacada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, tentando conquistar os seus primeiros pontos no torneio. O adversário da vez é o Brasil de Pelotas, que na estreia, ficou no 1 a 1 dentro de casa com o São Bento. O time catarinense, por sua vez, após perder por 1 a 0 para o Vila Nova na primeira rodada e ser eliminado pelo Goiás na Copa do Brasil, demitiu o técnico Claudinei Oliveira, e trouxe Geninho de volta. O técnico havia comandado a equipe em 2014, quando conquistou o acesso para a Série A.

"Eu vejo o retorno com muita alegria, você volta com muito maior prazer a realizar o trabalho. Espero repetir 2014 e dar alegrias à torcida e voltar à Série A. O contato foi rápido, tenho um ótimo relacionamento com o Battistotti. Não tivemos muita dificuldade, o acerto não foi difícil", disse Claudinei.

O treinador ainda não sabe se estará no banco de reservas no próximo sábado, mas garantiu que terá influência no time que irá a campo.

"Não sei se vou comandar direto, complicado, chega e faz um trabalho curto, um trabalho mais de encaixe. Com certeza vou dar meus palpites, conversar com todo mundo. Vamos ver, isso ainda não está definido", declarou.

O Brasil, por sua vez, tratou como normal o empate na primeira rodada, e, embalado pela boa campanha que teve no Campeonato Gaúcho, torneio do qual foi finalista, acredita no acesso à elite do futebol. Vinícius Sinott, diretor de futebol do clube, no entanto, chamou atenção para a dificuldade do Brasileirão da Série B.

"É um campeonato muito parelho, muito igual…Não tem essa de que quem joga em casa é obrigado a ganhar. O campeonato é muito parelho, com equipes de boa qualidade, nivelado por cima, mas de uma paridade muito grande", afirmou.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X BRASIL DE PELOTAS 

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 21 de abril de 2018, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

AVAÍ: Aranha; Guga, Betão, Fagner Alemão e Capa; Luan, Judson e Pedro Castro; Maurinho, Lourenço e Getúlio

Técnico: Geninho

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol, Valdemir, Rafael Vitor, Héverton, Artur, Leandro Leite, Éder Sciola, Welinton Júnior, Alisson Farias, Lourency e Michel

Técnico: Clemer

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade