PUBLICIDADE
Logo do Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas

Favoritar Time

Após cinco anos, Rogério Zimmermann deixa o comando do Brasil de Pelotas

20 jul 2017 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil de Pelotas anunciou oficialmente a demissão de Rogério Zimmermann do comando técnico da equipe. O motivo do desligamento do treinador se dá pela má campanha da equipe gaúcha na Série B do Campeonato Brasileiro, que foi acentuada na última terça-feira após a goleada de 4 a 1 sofrida diante do Paraná.

No comando do Xavante desde maio de 2012, o treinador encerra a sua segunda passagem pelo clube após mais de 400 jogos à frente da equipe. Um dos treinadores a mais tempo no comando de um clube brasileiro, Zimmermann foi um dos principais responsáveis pela escalada da Série D à Série B do Campeonato Brasileiro, além da conquista do bi-campeonato do interior gaúcho.

Além do técnico, o auxiliar, Zeca Martins, e o preparador físico, João Beschorner, também deixam a equipe, que ocupa apenas a 16ª colocação na tabela, uma posição acima da zona do rebaixamento. No próximo sábado, o Brasil de Pelotas recebe o Paysandu, no estádio Bento de Freitas, às 19h (de Brasília) em confronto válido pela 16ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade