2 eventos ao vivo

Brasil avança com três duplas às quartas no Rio de Janeiro

19 mai 2017
21h04
  • separator
  • comentários

O Brasil segue fazendo bonito nas areias do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, na etapa carioca do Circuito Mundial 2017, três duplas femininas avançaram às quartas de final da competição.

Jogando no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o Brasil colocou três representantes na fase de quartas de final. As experientes Larissa e Talita foram as primeiras a garantirem vaga. As brasileiras bateram Louise Bawden e Taliqua Clancy, da Austrália, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16.

"Prefiro sol, calor, mas se tem chuva, vamos com chuva. Esse é o nosso esporte. A chuva atrapalha os dois times, não tem jeito. A competição vai afunilando, está todo mundo na briga, atrás de pontos. Como todo mundo conhece bem o nosso jogo, vamos ter que nos reinventar. O Circuito está forte, com bons times. Uma nova geração muito boa está surgindo. Tem muita menina e menino novos jogando", avaliou Talita.

Na sequência foi a vez de Bárbara Seixas e Fernanda Berti pisarem na areia. A dupla suou para vencer as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson, por 2 a 1, com parciais de 21/18, 11/21 e 17/15. "Sabíamos que todos os jogos aqui seriam difíceis, o nível técnico está muito alto, a exigência é grande", declarou Fernanda, que, ao lado de Bárbara, enfrentam Larissa e Talita na próxima fase.

A última dupla anfitriã a garantir vaga nas quartas foi Ágatha/Duda. A dupla também precisou do tie-break para vencer, e não tiveram parada fácil na tarde desta sexta. Pela frente, as brasileiras tiveram as suíças Betschart e Huberli, e venceram por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 15/12). As vencedoras encaram as norte-americanas Claes e Hughes nas quartas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade