PUBLICIDADE
Logo do

Bragantino

Favoritar Time

STJD adia julgamento de suposta manipulação envolvendo Santos e Bragantino no Brasileirão Feminino

29 jul 2022 - 18h48
Ver comentários
Publicidade

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) adiou o processo envolvendo o ex-preparador de goleiras do Santos, Fabrício de Paula, acusado de manipulação de resultado em jogo contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

O motivo explicado em nota oficial do STJD é que não havia a confirmação de que todos os envolvidos da suposta manipulação teriam recebido a intimação. O processo aconteceria nesta sexta-feira e foi adiado para o dia 12 de agosto.

Além de Fabrício de Paula, serão julgados Anastácio Rio, roupeiro do Bragantino e Laudice de Oliveira Ramos (conhecido como Alemanha), massagista do Massa Bruta.

Entenda o caso

No dia 20 de junho, o presidente Andres Rueda fez um pronunciamento alegando que um funcionário do Santos ofereceu, por meio de um funcionário do Bragantino, uma quantia de dinheiro à uma das jogadores do Massa Bruta para que uma série de situações ocorressem na primeira etapa, visando lucro através de apostas esportivas.

A jogadora recusou a oferta e a relatou para seus superiores, que comunicaram ao diretor executivo do Bragantino, Thiago Scuro, com provas e relatos. Os funcionários do dois clubes já foram demitidos. Rueda optou por manter os nomes dos acusados em sigilo.

Andres Rueda afirmou que o clube enviou um comício à CBF esclarecendo o fato e abriu um boletim de ocorrência. O caso foi enviado ao Ministério Público. O clube espera não sofrer qualquer tipo de punição, pois considera-se vítima do pedido.

O presidente relatou, ainda, outro caso na mesma partida. A quarta árbitra, Adeli Mara Monteiro, recebeu um envelope em episódio classificado por Rueda como "estranho". O executivo pediu, também, a investigação deste caso.

"A imagem é pública (envelope sendo entregue). E a gente passou essa imagem, tudo isso, também para a CBF, para a polícia, para investigarem", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade