13 eventos ao vivo

Buscando vaga no G4, Sport recebe o líder Bragantino pela Série B

6 set 2019
20h06
atualizado em 7/9/2019 às 19h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Buscando voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport tem uma missão difícil neste sábado (7), às 19h (de Brasília). Pela 21ª rodada, o Leão recebe o líder Bragantino na Ilha do Retiro. Enquanto os paulistas lideram a competição com 41 pontos e somam seis partidas seguidas sem derrota, os pernambucanos ocupam a quinta colocação com 32 pontos e vêm de três empates consecutivos.

Após o empate sem gols contra o Oeste, o Sport tenta retomar o caminho das vitórias. Para isso, o técnico Guto Ferreira pode contar com um retorno importante. O centroavante Hernane, que estava fora por conta de uma inflamação no joelho esquerdo, voltou a treinar normalmente durante essa semana. Caso o camisa 9 tenha condições de jogo, Guilherme e Hyuri devem completar o ataque.

O comandante rubro-negro ainda deverá contar com o meia Léo Artur, que foi apresentado nos últimos dias e já está regularizado. Em sua chegada, o reforço comentou sobre o momento do Leão. "Jogador não tem como escolher se chega num momento bom ou ruim. Acho que independentemente do momento, a gente tem que pensar em dar o melhor. Chego num momento bom aqui, com o time no G-4 e brigando pelo acesso e pelo título. Só tenho a somar", declarou.

Já o Bragantino vem de duas vitórias seguidas e tenta manter a boa vantagem na liderança. No momento, o Massa Bruta tem sete pontos a mais que o segundo colocado Coritiba. Para o confronto, o técnico Antônio Carlos Zago não terá Ytalo e Ligger à disposição. O primeiro trata de dores no calcanhar, enquanto o segundo sentiu o posterior da coxa esquerda. Em seus lugares, o treinador deve escalar Morato e Rayan.

Sobre a boa pontuação do Massa Bruta na tabela, o treinador alvinegro tratou de negar que a equipe já esteja com o título encaminhado. "Acima de tudo, a gente trabalha jogo após jogo, até porque temos 18 jogos até o final do campeonato. É trabalhar com tranquilidade, manter os jogadores motivados, concentrados. A gente tem que ter na cabeça que ainda não conquistou nada. Precisamos de mais. O campeonato é longo, ainda. Precisamos fazer a nossa parte, sempre, da melhor maneira possível", afirmou.

Durante a semana, o Braga anunciou a renovação com o atacante Claudinho, que é o líder de assistências da Série B e um dos destaques do time. Para acertar com o jogador até o final de 2023, o clube do interior paulista teve que vencer a concorrência de Atlético-MG e Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA 

SPORT X BRAGANTINO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 7 de setembro de 2019, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor (Marcão), Charles e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador.

Técnico: Guto Ferreira

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Anderson Marques, Rayan e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Claudinho; Morato, Wesley (Bruno Tubarão) e Matheus Peixoto (Thiago Ribeiro). 

Técnico: Antônio Carlos Zago

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade