PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Atlético-GO vence Bragantino de virada e se distancia da zona de rebaixamento

Golaço de Claudinho abriu o placar para equipe de Bragança Paulista, que, com a derrota, fica isolada na vice-lanterna

11 out 2020 - 21h02
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Atlético-GO levou a melhor sobre o Bragantino, neste domingo, ao vencer por 2 a 1, de virada, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O fim do jejum de cinco jogos fez o Atlético-GO se distanciar da zona de rebaixamento e chegou aos 18 pontos. Por outro lado, o Bragantino perdeu a segunda seguida e estacionou nos 12 pontos, continuando na penúltima colocação. Só está na frente do Goiás, com nove.

Equipe de Bragança Paulista segue na zona de rebaixamento
Equipe de Bragança Paulista segue na zona de rebaixamento
Foto: Divulgação/ Twitter Red Bull Bragantino / Estadão

A partida começou movimentada no Olímpico, com os dois times buscando o gol. Depois de Bruno Tubarão e Ytalo assustarem, o Bragantino abriu o placar aos 20 minutos. Jean foi travado por Ytalo e a bola caiu nos pés de Claudinho, que bateu por cobertura e marcou um golaço.

O problema é que o Bragantino recuou demais após o gol e foi encurralado pelo Atlético-GO. O gol, que era apenas questão de tempo, saiu aos 27 minutos. Janderson recebeu dentro da área e chutou cruzado, sem chances para Júlio César. A virada só não veio antes do intervalo porque o time goiano errou a pontaria.

No começo do segundo tempo, o Bragantino quase voltou a ficar na frente do placar em cabeceio de Ytalo que explodiu na trave. A resposta do Atlético-GO veio em um lance parecido. Marlon Freitas subiu livre e cabeceou na trave de Júlio César.

O Bragantino cansou e passou a ser dominado pelo Atlético-GO a partir dos 30 minutos. Depois de três chances desperdiçadas, o time goiano conseguiu a virada aos 44. Matheuzinho recebeu de Matheus Vargas e bateu cruzado, sem chances para Júlio César.

Pela 16.ª rodada, o Atlético-GO vai pegar o Santos, quarta-feira às 20h30, na Vila Belmiro. Na quinta-feira, o Bragantino vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã, a partir das 20 horas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 X 1 BRAGANTINO

ATLÉTICO-GO - Jean; Dudu (Arnaldo), Eder, João Victor e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas); Janderson (Matheuzinho), Gustavo Ferrareis (Everton Felipe) e Zé Roberto (Hyuri). Técnico: Vagner Mancini.

BRAGANTINO - Júlio César; Raul, Leo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverson); Uillian Correia (Weverton), Ricardo Ryller (Jan Hurtado) e Claudinho; Leandrinho (Wesley depois Luis Phelipe), Bruno Tubarão e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS - Claudinho, aos 20, e Janderson, aos 27 minutos do primeiro tempo; Matheuzinho, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (SC).

CARTÕES AMARELOS - Edson (Atlético-GO); Léo Ortiz (Bragantino).

RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.

LOCAL - Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade