PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Artilheiro do Paulista, Ytalo defende clube-empresa e conta os planos do RB Bragantino

27 mar 2020 - 08h14
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Artilheiro do Campeonato Paulista com sete gols, Ytalo é um dos homens de confiança do Red Bull Bragantino. Desde 2018 no Red Bull Brasil, o atacante acompanhou a fusão para Bragança Paulista e só tem elogios ao modelo de gestão do clube.

Em conversa com a Gazeta Esportiva, o atacante defendeu o modelo de clube-empresa, disse esperar que outras equipes no Brasil adotem o mesmo caminho e contou sobre o próximo objetivo do time: chegar à final do Paulistão.

"Em termo do extra-campo, diretoria, é diferente do que em vários clubes que eu passei. É um clube-empresa, que tem um trabalho que não vem de hoje, vem da Alemanha, da Áustria, dos Estados Unidos. É um trabalho diferente e espero que um dia o Brasil possa entender isso. Estamos passando por tantas dificuldades de jogadores sem receber salário e o clube-empresa dá todo o seu sustento, a estabilidade financeira fora de campo para que os jogadores possam desempenhar o seu papel dentro", defendeu o jogador.

Em times grandes existe a velha guarda que não larga o futebol nunca e quer sempre estar ali no meio, não deixa acontecer o que acontece no Red Bull Bragantino

Para Ytalo, modelos semelhantes ao Red Bull Bragantino deveriam ser adotado por outros clubes do país. Na visão do jogador, o clube-emprese tende a ser mais responsável com a administração do dinheiro e pagamento dos salários.

"Acho que é um caminho. Se você for ver hoje em dia, muitos times estão devendo muito para os atletas, e os atletas todos precisam disso, de pagamento porque tem uma família para sustentar. O Red Bull nesse caso é um clube a ser seguido", seguiu.

Artilheiro em 2020

Após passar em branco nas três primeiras rodadas do Paulista, Ytalo marcou sete vezes nos últimos sete jogos, sendo quatro nas últimas duas partidas. "O momento é muito bom. No ano passado no Paulistão já tinha feito sete gols, agora já estou com sete. Acho que é um momento muito importante da minha carreira e espero continuar se tiver mais Campeonato Paulista", contou.

Remanescente do título brasileiro da Série B de 2019, o atacante passou pela troca de comando. Antônio Carlos Zago foi para o futebol japonês e em seu lugar chegou Felipe Conceição, ex-América-MG.

Felipe Conceição assumiu o clube no início da temporada

"A gente já tinha posse de bola (em 2019), continuou tendo, mas mudou a tática. Agora jogamos em um 4-1-4-1 e eu fico como referência na frente, com o Zago algumas vezes eu joguei como centroavante, outras vezes joguei de meia, segundo atacante", explicou.

"Demorou um pouco para nós entendermos a filosofia de jogo do Felipe, mas depois a gente começou a engrenar, tivemos três vitórias nos últimos três jogos. A diferença é que agora eu não me movimento tanto quanto ano passado, fico mais fixo para entrar na área mais vezes", seguiu Ytalo.

É um jogo que eu gosto, que eu estou acostumado, em termos de posse de bola, tentar chegar o mais rápido possível ao gol; mas se não conseguir, trabalhar bem a bola para conseguir chegar com facilidade

Sem medo dos grandes

Para o jogador, o Bragantino não tem que ter medo de jogar à sua forma contra o quatro grandes do estado. Líder do grupo D com 17 pontos, um a mais que o Guarani e seis a mais que o Corinthians, o clube já está classificado e tentará um próximo passo: chegar à final do Estadual.

"É o que a gente pensa. Temos a nossa filosofia de jogar e vamos sempre se basear nela, jogando em casa, fora, independente do adversário", pontuou.

Ano passado a gente já tinha feito a melhor campanha no geral (como Red Bull Brasil). Neste ano o nosso objetivo é chegar na final

"Estamos percorrendo esse caminho, com pés no chão, acho que a gente tinha toda a condição de terminar em primeiro no geral, estávamos a dois pontos do Santo André, e nosso objetivo era esse. Estávamos em uma pegada muito boa, mas agora é esperar, ver o que vai dar, ninguém sabe se terá Campeonato Paulista ainda", concluiu.

Com o acesso, o clube de Bragança Paulista terá um desafio ainda maior na segunda metade da temporada: voltar a disputar a primeira divisão do Brasileirão. "Temos que ter pés no chão porque subimos agora para a Série A, vamos tentar fazer o melhor para que o time chegue o mais longe possível no Brasileiro. Temos um grupo muito bom, mas dizer o que vamos lutar no ano é difícil, só dentro de campo para saber", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade