PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Vinícius Lopes exalta fim de sequência negativa do Botafogo

4 jul 2022 - 22h24
(atualizado às 22h30)
Ver comentários
Publicidade

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. O triunfo sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa, deixou os alvinegros na parte de cima da classificação. Os cariocas venceram por 1 a 0, com gol de Vinícius Lopes. Após a partida, o atacante valorizou o resultado.

Para Vinícius Lopes, a vitória do Botafogo é importante pois marcou o fim de uma sequência negativa da equipe após as derrotas nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

"Queria parabenizar o grupo, pela garra de hoje. Sei que estas duas últimas derrotas mexeram bastante. A gente entrou em campo com muita vontade. Esses três pontos deram uma aliviada. Agora é pensar no próximo jogo e buscar mais três pontos", disse o atacante ao Premiere.

Durante o jogo, o Botafogo teve vida difícil e chegou a tomar três gols. No entanto, em todas as vezes em que o Bragantino balançou as redes, o lance foi anulado por impedimento - duas vezes por intervenção do VAR e uma apontada diretamente pelo assistente.

Assim, com o resultado conquistado com o gol de Vinícius Lopes, o Alvinegro chegou a 21 pontos. Dessa forma, os cariocas dormirão na nona colocação do Campeonato Brasileiro e abrem distância para a zona de rebaixamento.

Próximos passos

Agora, o elenco do Botafogo passa a planejar sua próxima partida pelo Brasileirão. O time não terá jogos no meio da semana e, dessa forma, terá mais tempo para trabalhar visando o duelo contra o Cuiabá, no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília) na Arena Pantanal.

Contudo, na quinta-feira seguinte, o time recebe o América-MG às 21 horas, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time carioca perdeu o jogo de ida por 3 a 0 e, assim, terá uma missão difícil para reverter o placar em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade