0

Valentim prega trabalho para mudança de postura

18 nov 2019
14h29
atualizado às 14h29
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo segue ameaçado pelo rebaixamento do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Athletico. Além do resultado negativo, a fraca atuação em Curitiba é outro motivo de preocupação na reta final da temporada.

O técnico Alberto Valentim falou o que pretende mudar no Botafogo para as próximas partidas.

"A gente precisava ter vindo mais agressivo. Mais agressivo defensivamente para roubar mais bolas na intermediária e procurar jogar mais. A gente jogou pouco. Nós fizemos poucas tentativas de jogadas que treinamos, principalmente depois de uma semana cheia. Depois que a gente tomou gol, até fizemos algumas jogadas, mas a gente devia ter jogado um pouco mais", disse.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Gazeta Esportiva

Valentim destacou que vai usar esta semana para trabalhar com o elenco nestes aspectos.

"Precisamos melhorar essa marcação mais pressão, com mais roubadas de bola na intermediária ou na saída de bola do adversária. Vamos treinar, corrigir. A gente vai corrigir na parte teórica. Depois vamos fazer as jogadas que temos que fazer. Temos que ter coragem pra jogar", declarou.

A Estrela Solitária terá a semana para se preparar visando o confronto contra o Corinthians, neste domingo, no Nilton Santos. Para esta partida, os alvinegros não poderão contar com o zagueiro Joel Carli, suspenso.

Com 36 pontos, os cariocas estão na 14ª posição do Brasileirão, apenas um a frente do Cruzeiro, atualmente o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade