PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Torcida do Botafogo critica arbitragem; Juiz "carrega" na súmula

28 mar 2022 - 19h16
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo venceu o Fluminense, mas foi eliminado do Campeonato Carioca. A partida terminou com polêmica após o árbitro encerrar o jogo antes dos alvinegros cobrarem uma falta para a área adversária.

O diretor de futebol André Mazzucco criticou muito a arbitragem.

"Sentimento de revolta, indignação. Com todo respeito aos bons árbitros do Brasil. É um despreparo que a gente não tolera na origem de uma falta totalmente discutível. Uma falta que a gente analisou, reviu, e a gente entende que minimamente houve a carga do atleta do Fluminense no nosso atleta. Dessa falta origina o gol. Depois disso temos um lance similar depois que o juiz dá os acréscimos. Não deixa cobrar a nossa falta e expulsa um jogador do Fluminense. Ele alegou que o já havia terminado o tempo. É intolerável. Atitudes como essa esvaziam o Campeonato Carioca. Já vivi aqui dois anos atrás e é o mesmo problema. Botafogo é muito grande para enfrentar esse tipo de problema", disse.

Nas redes sociais, o lateral direito Rafael, que se recupera de lesão, pregou o fim do Estadual

"Eu nunca vi na minha vida um negócio tão ridículo. O Campeonato Carioca tem que acabar, é simples. Vai tomar no c… Com todo respeito, depois disso, sai desse campeonato de m… Ano que vem são três meses treinando para o Brasileiro e Copa do Brasil e sai desse campeonato de m…", escreveu.

Outro que se pronunciou foi John Textor. O americano, dono da empresa que comprou a SAF do Botafogo, afirmou que em 2023 os alvinegros vão disputar o campeonato com sua equipe B.

"Em 2023, o Carioca vai ser um bom torneio para nosso time B", decretou.

Já o meia Chay lamentou o episódio, mas saiu em defesa do Carioca. O jogador lembrou que apareceu para o Botafogo na disputa do campeonato em 2021.

"Ridículo o que ocorreu! Não acho que tem que acabar o Campeonato Carioca, tive minha oportunidade nele. Mas a irresponsabilidade que a federação tem em colocar certos árbitros para apitar é brincadeira!", defendeu.

Árbitro "carrega" na súmula

Nesta segunda-feira, o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho entregou a súmula da partida a FERJ. O juiz relatou que os reservas do Botafogo invadiram o gramado para reclamar no fim do jogo.

"Após o término da partida, os jogadores reservas e membros da comissão técnica da equipe do Botafogo F.R adentraram ao campo de jogo para reclamar as decisões da arbitragem sendo contidos pelo policiamento local", informou.

O árbitro também colocou na súmula que expulsou o volante Barreto, que o teria agredido, assim como um assistente.

"Expulsei com cartão vermelho direto após o término do jogo o jogador de nº 05 da equipe do Botafogo F.R, Sr. Gustavo Bonatto Barreto, por, após ter invadido o campo, ter puxado minha camisa de forma agressiva, ter segurado o assistente nº 02 pelo pescoço e ter dado uma ombrada no 4º árbitro. Ressalto que não possível apresentar o cartão no campo de jogo devido às circunstâncias hostis apresentadas", prosseguiu.

A tendência é que o TJD-RJ denuncie jogador e o Botafogo pelo ocorrido.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade