PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Setor de criação, Erison em grande fase e mais: o que ficar de olho no Botafogo diante do Coritiba

A importância de Luís Oyama e a longa invencibilidade do Botafogo contra o Coritiba são outros pontos que o LANCE! destacou para o torcedor alvinegro

29 mai 2022 08h46
| atualizado às 12h08
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, o Botafogo encara o Coritiba no Couto Pereira, às 16h, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que, em caso de vitória, o Alvinegro retorna ao G4 da competição, com chances de assumir a liderança. Por isso, abaixo, o LANCE! mostra o que ficar de olho no time de Luís Castro dentro de campo.

Erison é um dos destaques do Botafogo na temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Erison é um dos destaques do Botafogo na temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

MEIO-CAMPO

Oyama já se firmou na posição de primeiro volante e Tchê Tchê foi titular nos últimos três jogos do Botafogo no Brasileirão. No entanto, nenhum outro jogador se consolidou como o terceiro homem de meio para auxiliar na criação até aqui.

Dessa forma, no jogo desta tarde, Luís Castro terá uma nova oportunidade para encontrar o nome ideal. Chay, Lucas Fernandes, Piazon e até mesmo o volante Patrick de Paula já foram utilizados. Além deles, Del Piage está em alta e também pode ser opção para o treinador.

INVENCIBILIDADE

Em campo, o Botafogo defenderá uma marca importante contra o Coxa. Isso porque o Alvinegro não sabe o que é perder para o Coritiba desde de 2014. Além disso, nos últimos 20 encontros entre os times foram 12 vitórias dos cariocas, cinco empates e apenas três vitórias dos paranaenses.

ERISON

O atacante, que vive a fase mais artilheira da carreira, chega em alta para o confronto. Além de ser o maior goleador do Botafogo na temporada, Erison marcou gols em cada um dos últimos três jogos do time no Campeonato Brasileiro.

OYAMA

Como já dito acima, Oyama já está consolidado entre os titulares com Luís Castro. Inclusive, ele foi o único volante a jogar todas as partidas do Botafogo até aqui no Brasileirão. Assim como no ano passado, na Série B, o meia tem sido peça importante tanto no setor ofensivo quanto no defensivo.

BOTAFOGO ENCONTRA ADVERSÁRIO COM PROBLEMAS

O Coritiba tem uma lista longa de desfalques para o jogo contra o Botafogo, a começar pelo técnico Gustavo Morínigo, que está suspenso. Assim como o treinador, Henrique, Luciano Castán e Alef Manga ficam de fora pelo mesmo motivo.

Já Warley, ex-Botafogo, e Egídio passarão por exames não especificados pelo clube e também são desfalques. Por fim, Andrey lesionou o joelho durante o treino e também é baixa no Coritiba. Será interessante, então, ver como - e se - o time de Luís Castro conseguirá explorar os problemas do rival.

Lance!
Publicidade
Publicidade