0

Rhuan se destaca e vira opção para o Botafogo na reta final do Brasileiro

12 nov 2019
15h54
atualizado às 15h54
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Alberto Valentim está tendo que tirar coelhos da cartola para encontrar boas opções para o time do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro. E foi assim na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí na noite de segunda-feira, quando o jovem Rhuan, revelado nas categorias de base do Alvinegro, entrou em campo e teve uma boa atuação. O jogador se movimentou e criou problemas para a defesa catarinense.

Rhuan pode ser mais utilizado pelo técnico Alberto Valentim no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Rhuan pode ser mais utilizado pelo técnico Alberto Valentim no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Gazeta Esportiva

O bom desempenho de Rhuan foi tão evidente que Alberto Valentim admitiu que se equivocou ao substituir o jogador no segundo tempo. Ele deixou o gramado para a entrada de Lucas Campos, outra joia da base alvinegra.

"Talvez eu tenha sim me precipitado ao tirar o Rhuan naquele momento da partida. Ele fez uma boa partida e é um jogador que pode nos ajudar. Minha ideia era que Lucas Campos entrasse muito forte pelo lado direito. Com isso, o Leonardo Valencia também marcaria forte para não baixarmos a linha. Mas talvez eu tenha me precipitado nesta ideia", analisou o treinador, que escalou Rhuan ao lado de Igor Cássio, mais uma revelação botafoguense.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 18h (de Brasília), quando vai enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este jogo o meia Luiz Fernando, que cumpriu suspensão contra o Avaí, fica à disposição. Porém, o desfalque da vez é o lateral-esquerdo Yuri, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Outro que retorna de suspensão é o lateral-direito Fernando. Como a terça-feira foi de folga, somente nesta quarta-feira que Alberto Valentim começa a pensar no time que vai encarar os paranaenses.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade