1 evento ao vivo

Renê Weber destaca intensidade do Botafogo na goleada

28 jun 2020
16h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O auxiliar técnico Renê Weber, que comandou o Botafogo na goleada por 6 a 2 sobre a Cabofriense, destacou a intensidade da equipe (Foto: Divulgação/Vítor Silva)
O auxiliar técnico Renê Weber, que comandou o Botafogo na goleada por 6 a 2 sobre a Cabofriense, destacou a intensidade da equipe (Foto: Divulgação/Vítor Silva)
Foto: Gazeta Esportiva

Após mais de três meses longe do gramado, a intensidade do Botafogo na goleada sobre a Cabofriense surpreendeu. Segundo o auxiliar técnico Renê Weber, que comandou a equipe neste domingo, os jogadores foram ao limite.

Para o interino, que substituiu o suspenso Paulo Autuori, os jogadores merecem os parabéns pelo placar de 6 a 2.

"Impossível em uma semana alguém atingir seu ápice físico, técnico ou tático. Entramos fortes mentalmente no jogo, definindo nosso comportamento como equipe. Com três meses de parada não dá para exigir nada além do que apresentaram hoje, eles foram no limite, além do que a gente esperava", avaliou após a partida no Engenhão.

"Temos que parabenizar os jogadores, porque atuamos às 11h da manhã com uma temperatura elevada e conseguimos manter por grande parte do jogo uma intensidade boa e um nível de jogo interessante. Só tenho a elogiar", completou.

O Botafogo deu um passo importante para se classificar para a semifinal da Taça Rio, segundo turno do Carioca. O placar elástico permitiu que a equipe ganhasse duas posições e agora é o vice-líder do grupo A. O Flamengo lidera com 12 pontos e Botafogo e Boavista aparecem em seguida com sete, mas o Alvinegro vence nos critérios de desempate.

"O todo foi muito bom, podemos perceber que uma semana de treinos é muito pouco, é impossível. Sempre foi falado em três semanas como prazo ideal, mas o Botafogo segue o regulamento. Independente do que acontece, cumprimos com nossas obrigações como instituição. Nós da comissão e jogadores nos empenhamos ao máximo. Fiquei satisfeito, não houve lesão e a intensidade foi boa dentro do possível", concluiu Weber.

A quinta e última rodada da fase de classificação será disputada na próxima quarta-feira. Além de Botafogo e Boavista, Portuguesa e Bangu, ambos com quatro pontos, também estão no páreo pela vaga. O Botafogo vai enfrentara Portuguesa no Luso Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade