PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Philipe Sampaio diz que Botafogo precisa de "equilíbrio" para ter boa sequência na temporada

2 jul 2022 - 20h51
Ver comentários
Publicidade

Em construção, o Botafogo alterna resultados expressivos (e até heroicos, como a virada sobre o Internacional, pelo Brasileiro) com algumas decepções. A dura derrota por 3 a 0 para o América-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ainda martela a cabeça dos torcedores.

O zagueiro Philipe Sampaio reconhece que o Botafogo vem oscilando na temporada e aponta o que o time precisa para emplacar de vez.

"É ter equilíbrio. A gente ganhou de equipes como São Paulo, Flamengo e Internacional. Ganhamos de equipes que teoricamente o resultado tinha que ser outro. Tem que ter equilíbrio. É uma temporada com altos e baixos, mas a gente tem que se acertar o quanto antes para parar de oscilar", declarou.

A derrota em Belo Horizonte complicou a vida do Botafogo na Copa do Brasil. Antes do duelo de volta, no dia 14 de julho, o Fogão tem dois compromissos pelo Brasileirão (contra Bragantino e Cuiabá, ambos fora de casa). Para Sampaio, jogos decisivos que podem indicar o caminho do clube no Campeonato Brasileiro.

"Na questão da Copa do Brasil, antes temos dois jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro, que acredito que vão falar muito se lutamos na parte de cima ou na parte de baixo, porque o campeonato está muito nivelado. Antes disso, temos que fazer os resultados no Brasileiro para pensar depois na Copa do Brasil, mas sei que ainda não acabou. Depois dos próximos dois jogos, pensamos no que tem que ser feito", declarou.

Com 18 pontos, o Botafogo inicia a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por Luís Castro visita o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20 horas (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade