PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Novo técnico do Botafogo, Enderson Moreira já trabalhou com quatro jogadores do atual elenco

Treinador já teve contato em trabalhos antigos por Fluminense, Bahia, Ceará, América-MG e Goiás com Diego Cavalieri, Ricardinho, Marco Antônio e Rafael Moura

21 jul 2021 10h02
| atualizado às 10h02
ver comentários
Publicidade

Enderson Moreira será a cara nova na rotina do Botafogo a partir desta quarta-feira, mas nem todos no ambiente do clube serão novidades para ele. O novo técnico do Alvinegro, anunciado na última terça-feira após a derrota por 2 a 0 para o Goiás, pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão, já trabalhou com quatro jogadores que estão no plantel.

Enderson Moreira e Rafael Moura: dupla se reencontra no Botafogo (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)
Enderson Moreira e Rafael Moura: dupla se reencontra no Botafogo (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)
Foto: Lance!

O profissional, em diferentes épocas da carreira, com o goleiro Diego Cavalieri, os meias Ricardinho e Marco Antônio e o atacante Rafael Moura. Destes, apenas o terceiro atuou contra o Esmeraldino, tendo sido substituído no intervalo após uma atuação sem grande destaque.

O arqueiro está lesionado e sequer entrou em campo na atual temporada, cuidando do problema físico. O outro meia chegou com certa expectativa por conta da idolatria conquistada no Ceará, mas ainda não mostrou bons desempenhos com a camisa do Botafogo.

Rafael Moura, contratado como solução para o sistema ofensivo, também não engrenou. O camisa 9 ainda não balançou as redes pelo clube de General Severiano e atualmente é reserva de Rafael Navarro.

O novo técnico chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira e já inicia os treinamentos com o grupo. Os rostos conhecidos com certeza ajudarão, mas o trabalho para recuperar o Botafogo passa bem além disto. A equipe está na 14ª colocação na Série B e a dez pontos do G4. Veja a tabela da Série B!

ATLETAS DO BOTAFOGO COM ENDERSON MOREIRA

Diego Cavalieri

Clube: Fluminense (2015)

22 jogos - 8 vitórias, 4 empates e 10 derrotas

26 gols sofridos

Marco Antônio

Clube: Bahia (2018/2019)

13 jogos - 4 vitórias, 5 empates e 4 derrotas

Nenhum gol marcado

Ricardinho

Clube: Ceará (2019/2020)

25 jogos - 11 vitórias, 6 empates e 8 derrotas

2 gols marcados

Rafael Moura

Clubes: Atlético-MG (2018) e Goiás (2020)

30 jogos - 9 vitórias, 5 empates e 16 derrotas

7 gols marcados

Lance!
Publicidade
Publicidade