0

Montenegro cogita W.O. do Botafogo e Justiça contra volta do futebol

25 mai 2020
10h22
atualizado às 10h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mesmo com a chance de retorno das atividades nos clubes, com a liberação da Prefeitura do Rio, o Botafogo mantém a postura contrária a volta do futebol. O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro afirmou que os alvinegros cogitam não atuar no Campeonato Carioca.

"Se todos os clubes quiserem, apesar de eu achar uma loucura, não vamos poder ficar sozinhos. Aí eu vou debater outra coisa, a possibilidade de não disputar os jogos e não ser punido. Podem continuar, mas deixem preservar nossos atletas e comissão técnica. Poderia ser alternativa. Outra seria colocar só garotos, por não estar em faixa de risco", disse a Fox Sports.

Vítor Silva/Botafogo

Outra opção que Montenegro apresentou foi a de entrar na Justiça contra o retorno dos jogos.

"Existe a possibilidade de ir à Justiça, vou colocar essa opção também na mesa. Vai desde treinar com a equipe principal em menos tempo para não pegar o auge da pandemia, a jogar só com garotos, inclusive na comissão, a terceira é não jogar, mas com o ok dos clubes para não haver punição, e a quarta hipótese é de ir à Justiça", declarou.

Montenegro é membro do Comitê Gestor do clube e afirmou que o Botafogo não tem falado sobre o retorno dos treinos. No entanto, o ex-presidente destacou que a posição dos alvinegros pode ser alterada caso ele seja minoria entre os dirigentes.

"Não nos preparamos para voltar na segunda, achamos uma loucura tão grande, principalmente em dias com números de mortes ao redor de mil e com o Brasil se tornando o segundo país do mundo mais contaminado. Se pensarmos em voltar aos treinos vai ser daqui a uma semana ou dez dias. O terceiro ponto é opinião minha, o clube tem um comitê presidido pelo Nelson Mufarrej, é colocar a possibilidade de não jogarmos. Não atrapalhar a vida de quem quer jogar, se não houver punição", comentou.

O elenco do Botafogo segue realizando treinos virtuais. A posição dos alvinegros segue sendo manter os atletas e membros da comissão técnica em casa durante a quarentena pela pandemia de coronavírus.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade