PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Luís Castro exalta apoio da torcida do Botafogo: 'Reconhece honestidade e dignidade no nosso trabalho'

Comandante alvinegro destacou o carinho e a dedicação dos botafoguenses, que marcaram presença no Independência. Time perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão

22 mai 2022 15h22
| atualizado às 15h22
ver comentários
Publicidade

O Botafogo empatou com o América-MG, fora de casa, e perdeu a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, a torcida alvinegra compareceu em peso na Arena Independência e apoiou o time durante os 90 minutos. Essa sinergia tem sido intensa no bom momento que o clube vive, e o técnico Luís Castro exaltou a dedicação dos botafoguenses.

Luís Castro afirmou que a torcida do Botafogo reconhece o empenho do time em campo (Vítor Silva/Botafogo)
Luís Castro afirmou que a torcida do Botafogo reconhece o empenho do time em campo (Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

- A torcida do Botafogo é muito carinhosa, muito dedicada. A torcida reconhece muita honestidade e dignidade no nosso trabalho. Não tem a ver apenas com resultados. Há muita gente que consegue muitos resultados na vida, por exemplo, financeiros, mas sem honestidade e dignidade. Nós mostramos essas qualidades em campo, e a torcida reconhece isso - disse o treinador, em entrevista coletiva.

Em Minas Gerais, mais de três mil alvinegros estiveram presentes. Muitos deles viajaram em caravanas de vários estados do país para acompanhar a equipe da estrela solitária. A tendência é que os torcedores repitam esse apoio em outros jogos longe do Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Glorioso soma doze pontos e segue na quarta colocação. No entanto, o time de General Severiano pode perder a posição caso o São Paulo vença o clássico Majestoso diante do Corinthians, neste domingo, às 16h.

- Jogamos em qualquer lugar do mundo contra qualquer adversário da mesma maneira. Quando os adversários são melhores do que nós, só temos de parabenizar o adversário e continuar no nosso caminho. É o caminho que vamos fazer, de tentar cada dia ser melhor do que no jogo anterior - disse Luís Castro.

O próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro acontece no domingo, dia 29, às 16h, diante do Coritiba, no Couto Pereira. O jogo será válido pela oitava rodada da competição nacional.

Lance!
Publicidade
Publicidade