PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Luís Castro critica arbitragem do jogo entre Internacional e Botafogo

20 jun 2022 - 10h36
Ver comentários
Publicidade

No domingo, o Botafogo conquistou uma vitória heroica sobre o Internacional fora de casa: ganhou por 3 a 2, com um jogador a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo. Mesmo após o triunfo, o técnico Luís Castro criticou a arbitragem no Estádio Beira-Rio.

"Foi um dos dias mais complexos da minha trajetória como treinador. Na minha opinião, o pênalti foi inexistente. E o segundo gol deveria ter um escanteio para o Botafogo na origem, e depois acabou no segundo gol", disse.

"A arbitragem deveria ser sempre agente pacificador do jogo e não agente potencializador de tudo de mal que há no jogo. E acho que houve confusão de critérios que prejudicou a nossa equipe", acrescentou.

O treinador português ainda falou sobre a sua expulsão: "Não devemos viver em função do resultado e sim em função de nossa consciência. Normalmente, os árbitros chamam os jogadores para dar cartões. Estranhei muito. Eu fui expulso com o juiz a 30 metros de mim, sem saber nem o motivo, sem ter uma simples palavra, sem simples explicação. Mas, pronto, nós seguimos".

O Botafogo terá a semana livre para trabalhar visando o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos. A partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada às 16 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade