1 evento ao vivo

Líder, Botafogo derrota Volta Redonda e enfrenta Resende na semi

21 abr 2013
18h01
atualizado às 19h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a melhor campanha da Taça Rio, o Botafogo derrotou o Volta Redonda neste domingo por 1 a 0, gol marcado por Bruno Mendes aos 4min o segundo tempo. Líder do Grupo A, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira, que mandou a campo um time repleto de reservas, encerra a fase com 21 pontos em sete jogos, uma campanha perfeita.

Jadson chega na marcação do veterano Josiel
Jadson chega na marcação do veterano Josiel
Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance

O adversário na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca será o Resende, que perdeu para o Boavista por 3 a 2. O Botafogo já conquistou a Taça Guanabara e pode assegurar o título estadual de forma antecipada. Já o Volta Redonda avançou na segunda colocação e terá pela frente o Fluminense. 

Já classificadas, as duas equipes começaram a partida buscando o ataque. No entanto, a primeira boa chance aconteceu somente aos dez minutos, em avanço do Botafogo. Edílson fez boa jogada individual e cruzou para Henrique. O atacante finalizou de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 20, um lance causou preocupação a todos. Após passe de Bruno Mendes, Henrique tropeçou e ao cair no chão foi atingido pelo joelho de Éder, mas se recuperou depois de atendimento médico.

Depois da parada técnica, o Volta Redonda chegou a buscar mais o ataque, mas não levava perigo ao gol de Renan. O Botafogo também não criava boas chances e a partida ficou sem emoção. Somente nos minutos finais, o jogo teve alguma movimentação. Aos 41 minutos, Josiel foi lançado, passou por Renan, mas não conseguiu a finalização. Antes do intervalo, os alvinegros responderam com uma pequena blitz na área, só que sem chegar ao gol.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com outra postura e abriu o placar com quarto minutos. Jefferson Paulista cobrou falta, Gatti soltou, André Bahia finalizou em cima do goleiro e a bola sobrou para Bruno Mendes só colocar para a rede.

Atrás no placar, o Volta Redonda foi para cima e quase empatou aos 17 minutos, quando Renan saiu mal do gol, André Alves cabeceou e Josiel desperdiçou a chance de finalizar. Nove minutos depois, foi a vez de Frontini cabecear uma bola no travessão alvinegro.

A partida seguiu movimentada, com o Volta Redonda buscando o empate e desperdiçando chances até o apito final.

Ficha técnica

VOLTA REDONDA 0 x 1 BOTAFOGO

Gols
BOTAFOGO:
Bruno Mendes, aos 4min do 2º tempo

VOLTA REDONDA: Gatti, Lorran, Marcelo, André Alves e Edu Pina ; Bruno Barra (Frontini), Éder, Adriano Felicio (Rafael Granja) e Zé Augusto; Josiel e Léo Andrade (Sassá)
Treinador: Cairo Lima

BOTAFOGO: Renan, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Jadson, Gegê e Jeferson Paulista (Octávio); Bruno Mendes (Rodrigo Dantas) e Henrique (Sassá)
Treinador: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos
VOLTA REDONDA: Frontini
BOTAFOGO: Henrique, André Bahia e Edílson

Árbitro
Wagner dos Santos Rosa (RJ)

Local
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade