6 eventos ao vivo

Kalou e Honda se manifestam após nova derrota do Botafogo

5 dez 2020
22h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Salomon Kalou e Keysuke Honda foram as principais contratações do Botafogo em 2020, mas não estão conseguindo ajudar a equipe a sair da incômoda situação na tabela do Brasileiro. O Alvinegro segue na penúltima colocação e vê a ameaça do rebaixamento aumentar cada vez mais.

Neste sábado, a equipe sofreu a quinta derrota consecutiva na competição, no clássico contra o Flamengo, no Nilton Santos.

O atacante Kalou, entretanto, acredita que a equipe não será rebaixada.

"Acredito que vamos permanecer na Série A. Vamos lutar. Muitas vezes o time joga muito individual, mas o campeonato exige uma atuação coletiva. Temos de continuar lutando e eu acredito no grupo", disse Kalou em entrevista ao Premiere, na saída do gramado.

O marfinense entrou em campo no segundo tempo da derrota por 1 a 0. Ao analisar a partida, Kalou crê que o Botafogo se excedeu em abrir mão do controle. No primeiro tempo, o Flamengo terminou com quase 70% de posse de bola, enquanto o Alvinegro se preocupou demais em se defender.

"Começamos bem, tivemos muitas chances nos primeiros 20 ou 25 minutos. Acho que não conseguimos controlar o jogo. Às vezes, aceleramos, às vezes, apostamos no contra-ataque. Precisamos de mais controle do jogo", avaliou.

Já o meia Keysuke Honda, usou a sua conta no Twitter para mandar uma mensagem aos torcedores. O craque japonês garantiu que não vai deixar o clube e prometeu se esforçar pela recuperação do time.

"Não tenho palavras porque sei como vocês se sentem… Mas não vou sair e farei um esforço para mudar essa situação com meus companheiros", postou Honda.

Para tentar se recuperar, o Botafogo encara duas pedreiras pela frente. Na quarta-feira, o Alvinegro visita o líder São Paulo no Morumbi, em jogo adiado da 18ª rodada. No sábado, visita o Inter no Beira-Rio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade