PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Jonathan Lemos volta com atuações sólidas e coloca dúvida em Enderson na lateral-direita do Botafogo

Após se recuperar de lesão e ter longo retorno aos gramados, camisa 13 volta com boas atuações e tira 'unanimidade' de Daniel Borges na posição

17 out 2021 05h02
| atualizado às 05h02
ver comentários
Publicidade

Se antes Daniel Borges vivia um status de 'unanimidade' na lateral-direita do Botafogo, isso mudou nos últimos jogos. Após longo tempo de recuperação por uma lesão, Jonathan Lemos teve sólidas atuações nos últimos jogos do Glorioso na Série B do Brasileirão e colocou uma 'pulga atrás da orelha' do treinador Enderson Moreira.

Jonathan Lemos em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Jonathan Lemos em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Jonathan, vale lembrar, foi um dos jogadores mais sólidos do Alvinegro na disputa do Campeonato Carioca. Sem atuações espetaculares mas longe de comprometer, o camisa 13 foi um dos poucos que se salvou na campanha do Estadual.

O lateral-direito, contudo, se machucou na semifinal da Taça Rio contra o Nova Iguaçu no começo de maio. Ele retornou apenas no fim de setembro - quatro meses depois - contra o Vitória, pela Série B do Brasileirão, e não foi bem: no Barradão, teve dificuldade para dar continuidade às jogadas e foi substituído ainda no intervalo.

A atuação em Salvador parece ter ficado para trás. O camisa 13 voltou a ter chances contra CRB e Cruzeiro, os últimos dois jogos do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, e foi bem: um dos líderes de desarme da equipe nestas partidas, mostrou a solidez defensiva que havia aparecido no Estadual.

Com o desempenho recente, a disputa pela vaga de titular na lateral-direita voltou a existir. Tanto Daniel Borges quanto Jonathan Lemos têm características que complementam o time do Botafogo e, atualmente, não parece que nenhum está tão à frente nesta "corrida" pelo onze inicial.

Lance!
Publicidade
Publicidade