PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

John Textor desembarca no Rio e é festejado pela torcida do Botafogo

7 jan 2022 20h05
ver comentários
Publicidade

O que o torcedor do Botafogo tanto queria aconteceu nesta sexta-feira. O americano John Textor chegou ao Rio de Janeiro para finalizar a compra da SAF junto aos alvinegros.

Textor foi recebido por membros da diretoria e foi ovacionado pelos torcedores. O investidor parou para falar com alguns alvinegros no aeroporto.

A empresa de John Textor tem pré-contrato firmado com o Botafogo. Agora, o americano espera a aprovação do acordo em Assembleia Geral que vai ocorrer na próxima semana.

O diretor de negócios do Botafogo, Lênin Franco, exaltou o acerto da SAF.

"A tendência é que muitas coisas positivas aconteçam. A medida que chega o investidor, que é o segundo passo da reconstrução do projeto que começamos ano passado, é degrau a degrau, reestruturando o clube. Ele vai ter bela surpresa de encontrar as coisas organizadas, vai ser mais rápida a tomada de decisões. A partir daí conseguimos impulsionar todas as unidades de negócios. É óbvio que temos que controlar expectativas, entender a cultura organizacional que ele tem e ver o que vai querer. Estou muito confiante e feliz de estar participando de um momento tão bonito da história do Botafogo, que pode ser um divisor de águas para o futebol brasileiro", disse ao portal Fogãonet.

O Botafogo vai receber R$ 150 milhões no primeiro ano de contrato com a Eagle Holding, empresa de John Textor. Com esse valor, os alvinegros esperam aliviar as dívidas que asfixiam o clube atualmente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade