PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Gatito fica fora da convocação para a seleção paraguaia e não desfalcará o Botafogo

24 mai 2022 19h11
ver comentários
Publicidade

O Botafogo recebeu uma boa notícia nesta semana. Destaque da equipe, o goleiro Gatito Fernández não foi convocado para a seleção paraguaia e, assim, não desfalcará a equipe.

O Paraguai vai realizar amistosos na Ásia na próxima semana. Com isso, Gatito poderia perder até três jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

O goleiro, no entanto, jogaria pelo Botafogo neste domingo, contra o Coritiba. Assim, caso estivesse entre os convocados, ele faria o protocolo sanitário no Japão e perderia um dos amistosos.

O técnico Guillermo Schelotto falou sobre a ausência de Gatito.

"Gatito não foi considerado porque temos que cumprir uma série de protocolos que não permitem a ele jogar domingo (dia de Coritiba x Botafogo) e chegar no Japão para fazer a bolha sanitária de três dias. Não haveria possibilidade de ele jogar no Japão, somente para viajar à Coreia do Sul", disse.

Dessa forma, o Botafogo só terá o desfalque do atacante Matheus Nascimento nas próximas rodadas da Série A. O jogador foi convocado para período de treinos com a Seleção sub-20.

Agora, o time tem duelo contra o Coritiba pela frente, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time entra em campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo será no Couto Pereira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade