PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Exame não tem 'alteração expressiva' e Biro Biro pode ter alta nos próximos dias

Atacante de 24 anos continua internado após passar mal durante um treino na terça-feira

17 jul 2019 - 20h45
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O resultado da ressonância cardíaca a que o jogador Biro Biro, do Botafogo, foi submetido não apresentou alterações expressivas, segundo informou, nesta quarta-feira, o médico cardiologista Eduardo Saad. O atleta continua internado na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, após passar mal durante um treino na terça-feira.

Segundo nota do clube carioca nas redes sociais, "o atleta, que deverá ter alta nos próximos dias, segue em repouso e em 15 dias será submetido a estudo eletrofisiológico para elucidação diagnóstica. Biro Biro está tranquilo, ao lado de seus familiares".

Recém-contratado pelo Botafogo, o atacante de 24 anos caiu desacordado no gramado e, após ser amparado pelos seus companheiros, foi reanimado nos vestiários do local durante socorro de emergência feito pelo cardiologista do clube, Eduardo Amorim.

Biro Biro tem histórico de problema cardíaco. No ano passado, ele precisou passar por um procedimento médico, chamado de ablação, para corrigir uma arritmia cardíaca, detectada no período em que ele estava atuando no futebol chinês.

Este tipo de cirurgia, a qual ele foi submetido no Rio de Janeiro, é realizada por meio de cateteres, sem a necessidade de abertura do tórax para acesso ao coração, possibilitando uma rápida recuperação.

Biro Biro foi contratado pelo Botafogo por empréstimo junto ao Nova Iguaçu e foi oficializado como reforço botafoguense apenas na semana passada, embora já estivesse treinando com o elenco alvinegro desde o último dia 1º. Antes disso, ele esteve no São Paulo, no qual foi pouco aproveitado, no primeiro semestre do ano, após passar uma temporada no Shanghai Shenxin, da China.

O atleta não participa de uma partida oficial desde o dia 24 de fevereiro, quando disputou um dos apenas dois jogos que fez pelo São Paulo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade