PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Ewerton Porto comemora estreia com vitória no Brasileirão de Aspirantes e projeta clássico pelo Botafogo

Glorioso se prepara para o clássico contra o Fluminense pela segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes. O duelo está marcado para esta quinta, às 15h, no Estádio das Laranjeiras

6 jul 2022 - 19h27
(atualizado às 19h27)
Ver comentários
Publicidade

Após estrear com um triunfo sobre o Sport, o Botafogo se prepara para o clássico contra o Fluminense pela 2ª rodada do Brasileiro de Aspirantes. O duelo está marcado para esta quinta, às 15h, nas Laranjeiras. Destaque da equipe Sub-20 do Glorioso, o zagueiro Ewerton Porto realizou sua primeira partida dentro da categoria Sub-23 e comentou sobre esse momento.

Ewerton Porto fala sobre seu momento na equipe-sub-23 do Botafogo (Foto: Vítor Silva / Botafogo)
Ewerton Porto fala sobre seu momento na equipe-sub-23 do Botafogo (Foto: Vítor Silva / Botafogo)
Foto: Lance!

- Minha última partida foi apenas em janeiro. Então eu estava com muitas saudades de poder jogar uma partida e sentir aquela adrenalina de um jogo oficial. Até então estava apenas treinando forte, como sempre fiz, para quando chegar o momento estar bem preparado. E graças a Deus e a esse esforço acredito que pude ajudar meu time a vencer - contou.

Com passagem pelas categorias de base do Mirassol, o jovem zagueiro, de 21 anos, chegou ao Botafogo em 2020. Até aqui foram 43 partidas e um título da Copa OPG Sub-20 conquistado na temporada passada.

O atleta foi um dos destaques do time na última edição da Copinha e também chegou a ser relacionado para diversas partidas do time profissional, além de participar dos treinos também. Ele também falou sobre essas experiências.

- Nesse período em que estava com a equipe principal acredito que pude aprender muito, o que me ajudou bastante. Então me sinto muito confiante e preparado para esse momento agora no Aspirantes. Temos um clássico importante pela frente após estrearmos com uma boa vitória e a preparação está sendo bem intensa - finalizou.

Lance!
Publicidade
Publicidade