PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Eliminação do Olympiacos na Champions pode facilitar investida do Botafogo por Tiquinho Soares

Equipe grega foi derrotada pelo Maccabi Haifa, de Israel, por 4 a 0 e deu adeus a competição. Atacante é um dos desejos de Textor para reforçar o sistema ofensivo

27 jul 2022 - 18h14
(atualizado às 19h06)
Ver comentários

O Olympiacos perdeu para o Maccabi Haifa, de Israel, por 4 a 0 e foi eliminado da prévia da Champions League. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1. Com isso, a negociação do Botafogo com o atacante Tiquinho Soares pode ser facilitada. O atacante, de 31 anos, é um dos desejos de John Textor para reforçar o sistema ofensivo alvinegro.

Botafogo tem interesse em contratar Tiquinho Soares, atacante doOlympiacos (Divulgação/Olympiacos)
Botafogo tem interesse em contratar Tiquinho Soares, atacante doOlympiacos (Divulgação/Olympiacos)
Foto: Lance!

Vale ressaltar que Tiquinho Soares gostou do projeto apresentado pelo Glorioso e tem interesse em retornar ao futebol brasileiro. No primeiro momento, a equipe grega prometeu não facilitar a saída do atacante, que é titular. Porém, a precoce eliminação na principal competição pode mudar os rumos da transação.

Tiquinho tem contrato com o Olympiacos até junho de 2024, clube que defende desde 2021. O jogador atuou em 48 jogos e estufou a rede em 14 oportunidades. Ele também foi titular no jogo de ida contra o Maccabi Haifa, de Israel. O gol marcado pelos gregos teve a assistência de Tiquinho.

Antes de defender as cores do time grego, o atacante brilhou pelo Porto. Dessa forma, o Botafogo enxerga no atacante o camisa 9 ideal para o projeto de John Textor após a negociação frustrada com Zahavi.

Além do Porto, o atacante construiu sua carreira toda fora do Brasil e também já defendeu as cores de Nacional-POR, Vitória de Guimarães e Tianjin Teda, da China.

Recentemente, John Textor comentou sobre a negociação em coletiva de imprensa. O acionista alvinegro citou que a equipe grega teria um momento importante na Champions League e ressaltou que Tiquinho tem o perfil que ele procura.

- Eu sou fã do futebol dele, assim como todo mundo. Os donos dos clubes mantém respeito entre si. Olympiacos tem um momento importante agora, talvez nos próximos dias seja o momento certo para conversar sobre o jogador. Tem o perfil que estamos procurando - disse.

Lance!
Publicidade
Publicidade