PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Eduardo Barroca quer transformar posse de bola em gols

27 abr 2019 - 19h41
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Eduardo Barroca gostou da atuação do Botafogo, apesar da derrota para o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva, ele ressaltou que a sua equipe teve muito mais posse de bola do que o adversário, mas não conseguiu transformar o domínio territorial em gols.

"Acho que o grande desafio para os próximos jogos é conseguir transformar esse controle de jogo em mais oportunidades de gols", analisou o comandante do Glorioso.

O treinador alvinegro explicou que sabia que o Fogão não poderia cometer erros diante do Tricolor que é uma equipe com vários jogadores com capacidade de definição. Para Barroca, o Botafogo precisa tirar lições e usar a partida no Morumbi como referência para não cometer os mesmos erros nas próximas rodadas. Mas também viu coisas boas na atuação da equipe. "É difícil jogar contra o São Paulo aqui e ter o controle que tivemos", disse.

Para o atacante Erik, o Botafogo fez um bom primeiro tempo, teve mais posse de bola, mas criou poucas chances reais para marcar. Para o jogador alvinegro, a equipe precisa ser mais objetiva para transformar a posse em oportunidades. E disse que o Botafogo precisa melhorar muito para a segunda partida do Brasileirão, quinta-feira, diante do Bahia. "A bola precisa chegar para a gente fazer os gols"

A diretoria do Botafogo segue procurando um substituto para o atacante Kieza que se transferiu para o Fortaleza. O nome de Rafael Moura que está sem clube desde que deixou o América MG, voltou a ser cotado. Com 35 anos, o He-Man disputou 40 partidas pelo Coelho e marcou nove gols. Outro jogador que vem sendo citado nos corredores de General Severiano é o de Trellez que tem direitos vinculados ao São Paulo e está empestado ao Internacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade