PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Desesperado, Botafogo tenta acabar com série de derrotas em visita ao Santos

Equipe de General Severiano venceu apenas um dos últimos 16 jogos

17 jan 2021 - 14h15
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Sob o lema de que "enquanto tiver chance, seguirá lutando", o Botafogo visita o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro, tentando sobreviver na dura batalha contra o rebaixamento. A missão é pôr fim à série de três derrotas seguidas no Brasileirão.

Com um pé na Série B pela terceira vez na história, o Botafogo não joga a toalha e ainda fala em manutenção na elite. Para isso, precisará de uma arrancada de campeão nas nove últimas rodadas. Em 29 jogos disputados até agora, o time acumulou apenas 23. Precisaria de uma arrancada de campeão.

O técnico Eduardo Barroca fará mudanças na escalação para tentar surpreender os santistas. Após cumprirem suspensão diante do Vasco, o zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Caio Alexandre e o atacante Matheus Babi voltam ao time titular.

No meio, mais mudanças. Bruno Nazário se curou da covid-19 e será o armador e há a dúvida sobre o terceiro atacante: Lecaros ou Kelvin disputam a vaga ao lado de Babi e Pedro Ken.

Barroca vem realizando diversas trocas no setor ofensivo e não consegue ajustá-lo. São três derrotas seguidas e nenhum gol marcado. Necessitando de vitórias para sonhar com fuga da queda, o time precisa desencantar na frente.

Matheus Babi e Pedro Raul antes eram concorrentes no setor. Jogava um ou outro. Desta vez, serão parceiros para o Botafogo seguir vivo na busca de um "milagre" no Brasileirão.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade