PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Deputado quer conceder título de cidadão do estado do Rio de Janeiro a John Textor, acionista do Botafogo

Projeto é do deputado e ex-prefeito de Paty de Alferes e de Vassouras, cidades do interior, Eurico Júnior (PV). Próximo passo será a votação no plenário para deferir ou não a proposta

18 mai 2022 13h54
ver comentários
Publicidade

Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor está cada vez mais ambientado ao Rio de Janeiro e nas graças da torcida alvinegra. Com isso, foi apresentado um projeto para que o empresário americano ganhe o título de cidadão do estado do Rio de Janeiro.

John Textor está cada vez mais ambientado ao rio de Janeiro e vive sintonia com o Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
John Textor está cada vez mais ambientado ao rio de Janeiro e vive sintonia com o Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Cabe salientar que o projeto é do deputado e ex-prefeito de Paty de Alferes e de Vassouras, cidades do interior do Rio, Eurico Júnior (PV) e tem vários apoiadores. A proposta foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e o próximo passo será a votação em plenário.

O executivo americano ligado ao ramo da tecnologia se tornou o acionista majoritário do Glorioso ao assinar o contrato definitivo, em março, para ser dono de 90% da SAF do clube. Ele é co-proprietário do Crystal Palace Football Club, equipe do sul de Londres, na Inglaterra, que disputa a Premier League.

Dessa forma, com a chegada de John Textor, o Alvinegro reforçou o elenco com peças em diversas posições e está em boa fase na temporada. Atualmente, os comandados do técnico Luís Castro ocupam a quarta colocação do Brasileirão com dez pontos, apenas dois atrás do líder Corinthians.

No último final de semana, o empresário demonstrou carisma dentro e fora de campo em sua vinda ao Rio de Janeiro. ele desembarcou em São Paulo na sexta-feira e confirmou a adesão da equipe carioca à Liga de Futebol Brasileiro (Libra).

Além disso, o bilionário curtiu a noite carioca na "Vitrinni Lounge Beer", boate do Rio de Janeiro localizada na Barra da Tijuca, área nobre da cidade. Simpático, ele tirou fotos e distribuiu sorrisos mostrando que está cada vez mais próximo do Rio de Janeiro e em sintonia com a torcida botafoguense.

Lance!
Publicidade
Publicidade