PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Daniel Borges destaca volta de Rafael e opina sobre oscilação do Botafogo: 'Temos um turno para recuperar'

Lateral-direito salientou que o Alvinegro tem que melhorar desempenho como mandante e buscar a estabilidade em campo. Time encara o Ceará, sábado, às 16h30, no Nilton Santos

4 ago 2022 - 15h08
(atualizado às 15h08)
Ver comentários
Publicidade

Em meio aos problemas que Luís Castro tem enfrentado, o Botafogo segue oscilando no Brasileirão. Diferente do último mês, a equipe terá 'semanas cheias' para reencontrar o caminho das vitórias. Em entrevista coletiva, o lateral Daniel Borges falou que o Alvinegro precisa dar uma resposta e fazer um segundo turno bem melhor.

Daniel Borges disse que Botafogo precisa dar uma resposta à torcida (Vítor Silva/Botafogo)
Daniel Borges disse que Botafogo precisa dar uma resposta à torcida (Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

- O Campeonato Brasileiro é assim. Têm meses que você têm vários jogos e tem mês que você tem a semana cheia para trabalhar. A gente precisava dessas semanas cheias para trabalhar, pois precisamos mudar muita coisa, treinar e fazer um segundo turno melhor. Quando temos essas semanas longas, a gente consegue se entender melhor, ter os jogadores à disposição. É muito importante - disse o lateral.

O Glorioso volta a campo no próximo sábado, às 16h30, diante do Ceará, no Nilton Santos. Os comandados de Luís Castro tentam dar uma resposta à torcida e melhorar o desempenho como mandantes Daniel relembrou o desempenho da equipe no confronto com o Vozão no primeiro turno.

- Foi um jogo que a gente tinha que vencer para dar uma resposta à torcida - nós perdemos em casa o primeiro jogo. Graças a deus, vencemos lá para mostrar que podemos fazer um bom campeonato. em relação à equipe do Ceará, estamos treinando e estudando em cima disso. O professor tem as melhores maneiras para a gente fazer um grande jogo - ressaltou.

Por fim, o lateral teceu elogios ao companheiro Rafael, que retornou aos treinos após se recuperar de uma operação no tendão de Aquiles. Ele frisou a importância de ter cada vez mais jogadores qualificados para ajudar o Botafogo a subir de produção e se recuperar na tabela.

- É uma pergunta que respondi no passado sobre o Rafael. Mas é bom, é sempre legal ver um companheiro de equipe que não atua há muito tempo voltando. Você vê o pessoal retornando, o Carlinhos também já está trabalhando no campo. A gente sabe o quanto é difícil estar lá dentro. É bom que ele esteja voltando, ajuda a equipe com a qualidade dele, a experiência. Nós não conversamos nada sobre atuar na esquerda ainda. O professor está analisando - disse, e emendou:

- É como eu falo desde o ano passado com a chegada do Rafa. É uma concorrência boa ter jogadores de qualidade na sua posição. Isso ajuda que a equipe se mantenha em alto nível. Você não deixa sua concentração cair. Acho que não só em relação à lateral-direita. Nas outras posições, nossa equipe também está qualificada . Isso quem tem a ganhar é o Botafogo. O objetivo principal é fazer um bom segundo turno - finalizou.

Lance!
Publicidade
Publicidade