0

"Carioca", Seedorf fala em cumprir contrato com o Botafogo

20 mai 2013
22h21
atualizado às 22h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Aos 37 anos, Seedorf vive um momento ímpar em sua vitoriosa carreira. Depois de se despedir da Europa, onde encheu sua galeria particular de troféus, o holandês ganha reconhecimento e o primeiro título na "Meca do futebol", como gosta de dizer. Adaptado totalmente ao Rio de Janeiro, onde já foi visto levando uma vida normal de morador andando de bicicleta e fazendo compras de supermercado, o jogador não cogita deixar o Botafogo antes do final de seu contrato, na metade de 2014.

<p>Seedorf foi eleito o melhor jogador do Campeonato Carioca</p>
Seedorf foi eleito o melhor jogador do Campeonato Carioca
Foto: Daniel Ramalho / Terra

"Estou adaptado. O Rio sempre esteve no meu coração e o Brasil sempre foi um país pelo qual tive muito carinho. É uma felicidade muito grande poder ter uma passagem positiva por aqui e ter uma troca boa de experiência com as pessoas", disse o jogador, que nesta segunda-feira foi eleito o melhor jogador do Campeonato Carioca, em premiação no Rio de Janeiro.

Seedorf teve o nome mencionado pelos dirigentes do Milan para substituir o técnico Massimo Allegri, mas ainda pensa em jogar e levar o Botafogo a voos mais altos. "O Brasil é a Meca so futebol. Poder viver uma vida aqui e jogar pelo país é uma coisa especial. É uma situação muito rica. Pretendo cumprir o meu contrato até o final", afirmou.

Depois do título carioca, o foco do Botafogo se volta para a Copa do Brasil, onde enfrenta o CRB em jogo de volta, e o Campeonato Brasileiro, competição na qual joga contra o atual campeão mundial Corinthians logo na estréia. Novos títulos são uma missão, mas Seedorf evita falar em favoritismo. "O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Todo jogo é muito duro. Eu acredito que lutar pelo título é possível com o nosso trabalho. Mas não somos favoritos", assegurou.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade