PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Botafogo vence o Taubaté e avança como líder do grupo na Copinha

9 jan 2022 13h50
ver comentários
Publicidade

O Botafogo se recuperou e avançou para o mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior na liderança do Grupo 14. Após perder para o Petrolina, a garotada do Fogão deu a resposta e bateu o Taubaté por 2 a 0, neste domingo, em Taubaté.

Com a vitória, o clube carioca terminou a fase de grupos na liderança, com seis pontos, e aguarda o desenrolar da Copinha para conhecer o próximo adversário. O Taubaté, com quatro pontos, também avançou, graças ao saldo de gols melhor em relação à Aparecidense.

Contra o Taubaté, o Botafogo teve apenas seis jogadores no banco. O clube carioca teve desfalques em razão de atletas com Covid-19. Na sexta-feira, o Fogão anunciou mais três casos entre os jogadores: Lucas Barreto, Pedro China e Reydson. Outros três nomes já haviam testado positivo: Dudu, Gabriel Toebe e Kawan.

O duelo foi movimentado, em que os dois goleiros tiveram de trabalhar e se destacaram. O Botafogo abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Raí recebeu de Kauê e chutou no canto. Um belo gol do camisa 10 do Fogão.

Além de Raí e Kauê, que parou no goleiro João Pedro na etapa final, outro destaque do Botafogo foi Maurício. O goleiro do clube carioca brilhou com três defesas ao longo do jogo e foi peça importante da vitória do Fogão. No fim do duelo, aos 44 minutos, Raí cruzou para Maranhão definir a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade