Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time
Publicidade

Botafogo terá pelo menos sete mudanças após a pausa para Copa do Mundo 

16 jul 2026 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários

O longo período sem jogos do Botafogo pode causar estranheza no torcedor. Durante a pausa para a Copa do Mundo, o Glorioso ficou 47 dias sem disputar uma partida sequer e a equipe foi completamente reformulada. E na volta do calendário brasileiro, vai ficar evidente que o time que entrou pela última vez em campo não existe mais. 

Botafogo no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/BFR)
Botafogo no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/BFR)
Foto: Botafogo no Nilton Santos ( Vitor Silva/BFR) / Gávea News

O técnico Franclim Carvalho precisou usar o tempo de recesso de jogos com sabedoria. Newton se transferiu para o São Paulo e Nathan Fernandes rumou ao Ludogorets, da Bulgária, por empréstimo. O atacante espanhol Chris Ramos está muito próximo de se despedir do Glorioso e acertar com o Real Oviedo, da Espanha. 

Joaquín Correa e Ythallo treinam em separado e não estão nos planos do treinador. Enquanto o zagueiro Bastos nem se apresentou com o fim das férias. Por fim, o goleiro Neto rescindiu contrato em comum acordo com o Botafogo. Ao todo, são 7 mudanças importantes no elenco. 

Por isso, Franclim Carvalho aproveitou o período de intertemporada para fazer ajustes táticos, testar peças e observar pelo menos 12 jovens das categorias de base. 

A estratégia ganhou corpo principalmente pela impossibilidade de o clube poder inscrever novos atletas, graças ao transferban que sofreu da Fifa. Porém, a diretoria se apressou para resolver a questão e encaminhou várias reposições. 

Os goleiros Warleson e Gabriel Batista chegam ao clube para disputar posição com Léo Linck. O lateral Paulinho e o zagueiro Lucas Monzón chegam para reforçar o setor defensivo. E o volante Domingos Andrade vem para preencher a lacuna no meio-campo. Todos eles esperam ser inscritos mas já estão no Rio de Janeiro e tem treinado no Espaço Lonier. 

Por enquanto, sem poder contar com os reforços e com as várias saídas, o técnico Franclim Carvalho deve promover Ferraresi e Justino como a dupla de zaga. Mateo Ponte deve ser o titular da lateral-direita. No setor ofensivo, ele ainda não pode contar com Júnior Santos e Arthur Cabral. Assim, o jovem Kauan Toledo deve ganhar mais espaço. 

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra