PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Botafogo tenta avançar na Copa do Brasil contra o ABC

13 abr 2021 20h08
| atualizado às 20h08
ver comentários
Publicidade

O Botafogo vai a campo nesta quarta-feira, contra o ABC, em Natal, pela Segunda Fase da Copa do Brasil. Os cariocas vão tentar acabar com a sequência de empates no Estadual para seguir na competição de mata mata.

O ABC não faz boa temporada. Os donos da casa foram eliminados na Fase de Grupos da Copa do Nordeste.

No Estadual, o time potiguar atuou pouco e está no meio da tabela. O ABC está invicto no Potiguar e vê na Copa do Brasil uma chance de melhorar as finanças do clube.

Para esta partida, o ABC tem apenas uma dúvida. O atacante Wallyson tenta se recuperar de uma lesão a tempo. Caso seja vetado, Willian Anicete será seu substituto.

O Botafogo chega para a partida com o sinal de alerta ligado. A sequência de empates no Carioca praticamente acabou com as chance de classificação para as semifinais.

O técnico Marcelo Chamusca já começou a ser criticado pela torcida e terá que mostrar reação em Natal. A classificação vai dar tranquilidade para o prosseguimento do trabalho.

Chamusca ganhou um desfalque de última hora. O atacante Rafael Navarro foi vetado para o confronto após não se recuperar das dores que o tiraram da parte final do jogo contra o Volta Redonda. Com isso, o jovem Matheus Nascimento deve ganhar uma chance de iniciar uma partida.

O meia Felipe Ferreira prevê a evolução do Botafogo com o tempo para os treinos nas últimas semanas.

"Expectativa é a melhor possível. Nessa semana que tivemos para trabalhar conseguimos evoluir tanto na construção quanto na confiança, nosso jogo foi mais consistente. Lógico que temos outras coisas para corrigir, mas acho que o mais importante foi retomar a confiança. É manter a cabeça boa, se juntar para fazer um grande jogo", disse.

FICHA TÉCNICA:

ABC X BOTAFOGO

Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 14 de abril de 2021, quarta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

ABC: Wellington, Netinho, Heliton, Vinícius Leandro e Victor Lindenberg; Vinícius Paulista, Diego Valderrama, Janderson e Alan Pedro; Maycon Douglas e Wallyson (Willian Anicete)

Técnico: Sílvio Criciúma

BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan, Knu, Gilvan e Rafael Carioca; Luiz Otávio, Ricardinho, Matheus Frizzo, Marco Antônio e Felipe Ferreira; Rafael Navarro

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade