PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo tem interesse em Luiz Gustavo, do Fenerbahce, e também faz contato por Lucas Leiva

Botafogo quer repatriar volante, mas vínculo de Luiz Gustavo com o Fenerbahce (TUR) vai até junho de 2023; cifras por Lucas Leiva afastaram interesse da diretoria alvinegra

24 mai 2022 14h54
| atualizado às 16h14
ver comentários
Publicidade

O Botafogo continua embalado no mercado da bola. Agora, o clube está atrás de um volante com experiência e mira a contratação de Luiz Gustavo, do Fenerbahce-TUR. Além disso, o Alvinegro também sondou Lucas Leiva, que deixou a Lazio-ITA, mas os valores afastaram o interesse da diretoria alvinegra. A informação foi dada por Bruno Andrade, colunista do 'Uol', e confirmada pelo LANCE!.

Diretoria do Botafogo monitora brasileiros que estão no exterior (Fotos: Arquivo Pessoal)
Diretoria do Botafogo monitora brasileiros que estão no exterior (Fotos: Arquivo Pessoal)
Foto: Lance!

Depois de uma primeira sondagem, o Glorioso se assustou com as cifras de Lucas e a transferência ficou difícil. O atleta está livre no mercado, uma vez que o clube italiano não renovou seu contrato.

Já por Luiz Gustavo, apesar de ter contrato válido com os turcos até junho de 2023, o Botafogo está disposto a avançar nas negociações e repatriar o volante. Atualmente, o jogador está com 34 anos e tem na bagagem a participação na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

Luiz Gustavo tem passagens pelo CRB, Hoffenheim (ALE), Bayern de Munique (ALE), Wolfsburg (ALE) e Olympique de Marselha (FRA) e terminou a temporada como titular no Fenerbahce (TUR). Na Turquia, o jogador marcou um gol em 28 partidas.

*Estagiário sob a supervisão de Aigor Ojêda

Lance!
Publicidade
Publicidade