0

Botafogo pode perder volante da base para o Palmeiras

19 jan 2021
16h32
atualizado às 17h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Praticamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo começa a temer um desmanche do time, mas até jovens atletas podem estar de saída. Nesta segunda-feira, o volante João Vitor Fubá, de 17 anos, fez uma postagem no Instagram se despedindo, e o Alvinegro pode estar perdendo uma joia da base.

Fubá, com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, é uma das maiores promessas do clube ao lado de Matheus Nascimento. Clube e jogador vinha conversando desde o ano passado, mas não chegaram a um acordo.

"É com o coração apertado que venho me despedir desse clube gigante, que aprendi amar e respeitar. Foram oito anos de parceria e muitas alegrias. Às vezes, as coisas acabam tomando um novo rumo. Deixo aqui todo meu carinho, admiração e respeito aos torcedores e também aos meus companheiros. Estou encerrando um ciclo pra dar início a outro. Fica toda minha gratidão ao clube, que me tornou um homem. Sempre serei grato por todos os momentos que passei com essa camisa. OBRIGADO! ", escreveu Fubá.

Ex-vice de futebol do Botafogo, André Silva, disse em live no canal "Mídia Botafoguense" que o jogador queria uma valorização maior. A pedida do atleta era de salário igual ao de Matheus Nascimento, integrado ao elenco profissional.

"As coisas estão um pouco desencontradas. O clube fez uma nota e realmente um amigo meu disse, amigo da família do Fubá, que ele exigiu um salário igual ao do Matheus Nascimento. E é complicado, é um jogador de ataque, tem uma precificação, um jogador de meio-de-campo tem outra", afirmou.

A diretoria do Botafogo, entretanto, prometeu em nota agir para proteger os interesse do clube.

"O Botafogo apresentou duas propostas de contrato coerentes e adequadas no final do ano passado. Entretanto, o representante e o pai indicaram que o atleta não possuía interesse em permanecer no Clube. É importante ressaltar que o atleta possuía contrato de formação e o Botafogo tomará todas as medidas jurídicas cabíveis referente ao caso"

Fubá tem sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas, segundo o "Esporte News Mundo", seu destino pode ser o Palmeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade